aquela esperança machucada é a que mais aguenta, viu. ela nem avisa que ta lá
As lagrimas que guardo...
Até lá, o chuveiro continua sendo testemunha das minhas dores, dos meus medos e da esperança que, mesmo machucada, insiste em permanecer viva.
In groups
Pensamento
aquela esperança machucada é a que mais aguenta, viu. ela nem avisa que ta lá
Conteúdo da publicação
O chuveiro continua sendo o maior esconderijo para as lágrimas que há tanto tempo guardo. É curioso como a água consegue disfarçar aquilo que o coração já não consegue esconder. Entre o vapor e o barulho das gotas, permito que a dor escape em silêncio, sem perguntas, sem julgamentos, sem a necessidade de parecer forte.
Durante o dia, visto sorrisos, respondo que está tudo bem e sigo em frente. Mas, quando a porta do banheiro se fecha, as barreiras caem junto com a água. Ali, cada lágrima encontra liberdade, cada lembrança ganha voz e cada saudade pesa um pouco mais.
Talvez ninguém perceba o quanto dói carregar sentimentos por tanto tempo. Talvez ninguém imagine quantas batalhas são travadas em silêncio. E, ainda assim, continuo acreditando que um dia essas lágrimas deixarão de ser um refúgio e passarão a ser apenas a lembrança de uma fase que consegui superar.
Até lá, o chuveiro continua sendo testemunha das minhas dores, dos meus medos e da esperança que, mesmo machucada, insiste em permanecer viva.
Thoughts
-
Permalinké igual como eu vejo a vida. ninguém gosta de falar disso mas todo mundo carrega
-
Permalinkaquela esperança machucada é a que mais aguenta, viu. ela nem avisa que ta lá
-
Permalinksinto que muita gente vive assim. a gente veste mascara durante o dia e so em casa pode ser humano
-
Permalinkvocê tira algo desse tempo no chuveiro, mesmo com a dor? tipo, fica mais leve depois?
-
Permalinkduro demais 💔
-
Permalinkessa parte do 'cada lembrança ganha voz' ficou comigo. é meio isso mesmo, a dor tem sotaque
-
Permalinkquanto tempo já leva isso? é de tempos, ou é algo que começou recente?
-
Permalinké exatamente isso, né. as três da manha a gente é verdadeiro e ferido ao mesmo tempo
Related discussions
-
Escritor independente
Não vejo a mudança da noite para o dia Mas procuro oportunidade a
-
O último drinque
Não queria que a noite assistisse ao espetáculo miserável de um homem tentando sobreviver às próprias lembranças.
-
O fim da jornada estava exatamente onde tudo começou.
Você tem certeza de que quer atravessar esta porta?
-
Publicar teu romance capítulo a capítulo online é decisão de escrita ou um jeito de se obrigar a terminar?
Serializar não te faz melhor escritor; te tira a saída. O que parece disciplina é uma restrição que você comprou, e o preço é a revisão.
-
A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026
A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026: as ações das Teodoras do Cordel na Casa do Cordel e na Casa Minc A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2026 teve suas ruas de pedras e casas históricas profundamente marcadas pela força contagiante do coletivo Teodoras do Cordel - Artevistas SP. Com uma presença performática e visceral, as artistas do coletivo transformaram a Casa do Cordel, sediada no Museu de Arte Sacra de Paraty através do Iphan e a Casa MinC nos verdadeiros
-
Meu Verdadeiro Amor
Ficou bom gente?
-
Meu primeiro poema, ficou meio ruim
Ficou bom meu poema?
-
Filha do Ódio: Pretendente Escolhido #2
O que poderia melhorar?