Carregando…

As fases da (nossa) vida

igorjornal
Pública 14 conversas 17 pensamentos 7 votos positivos 2 votos negativos 0 série 70 visualizações

A energia, sem dúvida, atrai. No entanto, a distração, sem sombra de dúvida, afasta. Talvez muitas coisas passem por nós o tempo todo, mas estamos sempre ocupados demais para perceber.

In groups

Conteúdo da publicação

Não conhecia a série. Não tinha lido nada sobre, ninguém indicou, não vi trailer. Coloquei por acaso, numa tarde, do jeito que a gente coloca qualquer coisa quando não quer decidir nada. Oito episódios depois, já era madrugada. E então, como gosto de escrever no auge do frio na barriga, vim aqui.

null

Every Year After (ou Depois daquele ano) narra a jornada de uma mulher (Percy Fraser) que retorna à cidadezinha de lago onde passou os verões da adolescência, dez anos após ter fugido. Seu retorno é motivado pelo falecimento da mãe dos irmãos Sam e Charlie. Ao reencontrar as pessoas e lugares que evitou, especialmente Sam, o grande amor de sua juventude, a série explora os temas de primeiros amores e as pessoas e escolhas que nos moldam para sempre.

A narrativa se desenrola ao longo de quase duas décadas, alternando entre o presente e o passado, mostrando como as decisões tomadas em diferentes momentos da vida contribuíram para a formação das identidades dos personagens.

Embora a série se encaixe no gênero romance nostálgico, algo que eu normalmente evitaria por falta de tempo, ela ressoou profundamente comigo. Na semana passada, escrevi sobre a importância de desacelerar, respirar fundo, reconectar-se com nossas raízes e nos envolver em atividades que nos trazem alegria sem a pressão do engajamento.  Defendi que, ao fazermos isso, as coisas começam a se encaixar.

Poucos dias depois, me deparei com essa série sobre uma pessoa retornando às suas origens para compreender sua própria identidade. Não procurei por isso intencionalmente; juro que não.

Esta não foi a primeira coincidência do tipo nas últimas semanas. Elas vêm se acumulando, cada uma girando em torno de temas semelhantes: memória, origem, o fluxo do tempo e o impacto duradouro de nossas escolhas passadas.

A explicação mais fácil seria atribuir essas coincidências à energia atrai energia ou à ideia de que o universo conspira para trazer o que buscamos. Embora não descarte essas possibilidades, acredito que haja uma explicação mais intrigante e honesta: eu não estava aberta a essas experiências antes.

Se eu tivesse assistido a essa série dois meses atrás, ela provavelmente teria passado despercebida. Não porque eu não me identificaria com ela, mas porque eu não estava receptiva a essas questões naquele momento. A diferença não estava na série; estava em mim.

Foi preciso fazer uma pausa para que meus sentidos se ajustassem e voltassem a funcionar corretamente. Reduzi o volume do automático para criar espaço para ouvir algo além do barulho constante. É incrível o que começa a caber nesse silêncio.

A energia, sem dúvida, atrai. No entanto, a distração, sem sombra de dúvida, afasta.

Talvez muitas coisas passem por nós o tempo todo, mas estamos sempre ocupados demais para perceber.

Thoughts

• desigrejada_aos_poucos

curiosa pra saber se você vai tentar manter essa pausa que você descobriu. parece fácil cair de volta no automático.

Permalink
  • duvidocomfe

essa parte de você estar receptiva e não a série... bate demais. eu pensei que era o universo conspirando, mas era só eu parando pra ouvir.

Permalink
  • guardo_uma_frase

O que mudou especificamente nesses dois meses? Tipo uma coisa que você parou de fazer, ou mais um acumular de pequenos momentos?

Permalink

Related discussions

• O agente da OpenAI deixou um bilhete

Deixar anotações era o esperado. O que ninguém esperava era o conteúdo delas. E aqui começa o problema porque, a partir desse ponto, existem duas versões da mesma história. Ambas encaixam nos mesmos fatos. O TipoIsso.Blog explorou as duas.

• A IA não se rebelou. Alguém só esqueceu de desenhar a cerca

Que fique claro: os agentes da OpenAI não se rebelaram. A cerca que devia contê-los é que não foi bem desenhada. O resto é, por enquanto, marketing. Manchetes para que você interprete, e que qualquer jornalista médio sabe escrever.

• Você sabe por que o Claude se chama Claude?

Passaram-se mais de setenta anos. A tecnologia ficou absurda. Temos o canal mais perfeito da história nas mãos. E mesmo assim, nunca houve tanto ruído.

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• acabou as chances filho

querido filho

• O Luto pós termino - Como Sobreviver?

Acordei sem você esta manhã Ainda estou vivo Liguei o rádio, começou mais um dia Será que eles conseguem me dizer Como sobreviver?