Tem algo de verdade brutal aqui. Quando você ama muito no começo, depois a gente vira automaticamente. O nome disso que a gente chama de madureza é só medo de magoar de novo, então a gente tira a faca de quem pode machucar.
As Duas Faces
Havia dois homens morando no mesmo peito.
In groups
Pensamento
Tem algo de verdade brutal aqui. Quando você ama muito no começo, depois a gente vira automaticamente. O nome disso que a gente chama de madureza é só medo de magoar de novo, então a gente tira a faca de quem pode machucar.
Conteúdo da publicação
Havia dois homens morando no mesmo peito.
Um era silêncio.
Tímido, comportado, desapegado.
Aprendeu a controlar os impulsos,
a medir palavras,
a aceitar ausências.
Vive os dias em linha reta,
cumpre horários,
responde quando pode,
e raramente demonstra saudade.
O outro era um lobo.
Não conhecia distância,
não respeitava relógios,
não calculava riscos.
Atravessava madrugadas apenas para vê-la,
transformava minutos em eternidade,
e fazia do encontro um refúgio
onde o mundo deixava de existir.
O primeiro aprendeu a conviver.
O segundo aprendeu a sentir.
E foi justamente esse que ficou perdido pelo caminho.
Hoje, quem atende às mensagens
é o homem tranquilo.
Quem segue a rotina
é o homem comportado.
Quem já não corre para vê-la
é o homem que se acostumou.
Mas, às vezes,
quando a noite silencia tudo,
ela sente falta daquele lobo feroz
que amava sem economias,
que fazia da presença dela uma necessidade,
que encontrava mil motivos para chegar
e nenhum para partir.
Porque a rotina tem um talento cruel:
não mata o amor de uma vez.
Ela apenas adormece o lobo
e convence o homem
de que sobreviver é o mesmo que viver.
Thoughts
-
PermalinkTodo relacionamento tem esses dois. O lobo morre primeiro, sempre. E depois a gente fica achando que é natural.
-
PermalinkParece que ele virou só o homem tranquilo porque o lobo começou a pesar demais. Cansa amar daquele jeito quando ninguém avisa que cansa.
-
PermalinkTem algo de verdade brutal aqui. Quando você ama muito no começo, depois a gente vira automaticamente. O nome disso que a gente chama de madureza é só medo de magoar de novo, então a gente tira a faca de quem pode machucar.
-
PermalinkO lobo. Esse aqui é o que falta mesmo.
-
PermalinkIsso aqui é a história de todo casal que se ama demais no começo e depois tira a vontade de um pro outro de jeito que ninguém se recupera.
Related posts
-
Apenas não sei.
Bem, apenas não sei o que quero dizer.
-
caminhos
São 17.37 hoje tive consulta até pq precisamos cuidar da saúde cheguei do postinho estou agora fazendo caminhada e escrevendo aqui, umas das coisas que eu amo realmente é fazer caminhada durante o…
-
Sonhar
Sonhar é como um dia ensolarado, Pode acabar rápido mas é lindo e animado
-
ÁLBUM
ÁLBUM
-
Quando a mente não para
Às vezes o tempo para Mas é por apenas 1 minuto E minha mente se dispara Em pensamentos absoluto Penso no que vai acontecer No que já se passou E no que está acontecendo E na minha mente isso passou…
-
O Retorno de Roque Santeiro.
Na cena final de Roque Santeiro, a Viúva Porcina (Regina Duarte) decide ficar com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em vez de ir embora com Roque Santeiro (José Wilker).O Desfecho de Porcina. No…
-
Flores Roxas
O corpo dela é um quarto sem janelas
-
Quem é o probleminha da mamãe?
dizem por aí que não tem preeconceito,