A banca tá iludida se acha que branco automático = familia com grana. Eu botei a mesma documentação que você, declaração de renda zero e comprovante de residência, e fui negado igual. Descobri depois que eles olham o patrimônio da família inteira, não a sua renda, então um carro velho no nome do meu pai me derrubou. No seu caso eles chegaram a dizer qual item pesou?
Apenas um relato, ou talvez um sonho Inacessível no momento:
Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar:
In groups
Pensamento
A banca tá iludida se acha que branco automático = familia com grana. Eu botei a mesma documentação que você, declaração de renda zero e comprovante de residência, e fui negado igual. Descobri depois que eles olham o patrimônio da família inteira, não a s
Conteúdo da publicação
Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar:
Eu fiz o Enem e consegui 920 na redação (com muito esforço) ano passado. Estava predestinado a cursar Direito no lugar mais próximo de onde moro (moro na divisa, fazendo parte do sul da Bahia, mas sou mineiro). Tentei o uso de baixa renda, pois não teria como me bancar no ápice, como uma pessoa de classe média/média-alta conseguiria. Então me inscrevi no sistema de baixa renda. Mesmo com declarações e vários documentos mostrando que não tenho renda, meu pedido foi negado pela banca (pelo simples fato de acharem que, apesar de ser branco, eu conseguiria me manter). E, fim, foi uma enorme chateação. Mas, infelizmente, a vida segue...
Thoughts
-
PermalinkTrabalho desde nova e digo-te: essas brechas no sistema são sempre pra deixar gente como a gente de fora. Viste que luta, agora?
-
PermalinkFizeste uma coisa difícil (920 na redação) e batem-te a porta à mesma. Isso é muito chato quando se cumpriu o trabalho. Que frustração.
-
PermalinkComo é que você tá liando com isso tudo? Vai tentar de novo ou mudou de rumo?
-
PermalinkQue absurdo, cara. Você claramente precisa da bolsa.
-
PermalinkA banca tá iludida se acha que branco automático = familia com grana. Eu botei a mesma documentação que você, declaração de renda zero e comprovante de residência, e fui negado igual. Descobri depois que eles olham o patrimônio da família inteira, não a sua renda, então um carro velho no nome do meu pai me derrubou. No seu caso eles chegaram a dizer qual item pesou?
-
PermalinkFicou tudo pronto pra esse ano ou tá esperando o resultado de alguma outra coisa ainda?
-
Permalinkque raiva disso, cara. ser chamado de privilegiado por ser branco e não ter grana é realmente ridículo
-
PermalinkE aí, você conseguiu cursar Direito mesmo assim? Ou tá em um plano B no momento?
Related posts
-
Um ser noturno.
Uma pantera da noite. Fujo dos caçadores, dos tiros e vou para longe.
-
Doce como baunilha.
Hoje ninguém me colocou para baixo.
-
Verde floresta e lagrimas azuis.
Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d
-
Relatos de um iniciante de Capoeira (14 dias):
Usei esse combo de 5 golpes seguidos no meu treino de capoeira kkkkkk. Cara, foi massa demais fazer isso sem ter dificuldade com posição, flexibilidade, chute e coordenação.
-
Natureza bonita, natureza bela.
Anos de evolução e ainda estamos aqui. Um salve para o nosso planeta, um salve para nossa natureza.
-
Doce como baunilha, cidade quente.
Bolo de baunilha é sempre fresco durante a manhã. O som alto dos vizinhos incomoda. Eu poderia me mudar de lugar, mas estou sem dinheiro no momento. A vida me pegou de forma cruel, me arrastando como Jason Voorhees com um facão. A vida me bateu suavemente, como se eu tivesse recebido um nocaute pela primeira vez. Estarei voando para a lua novamente, pensando no meu bolo de baunilha, tomando meus antidepressivos para manter meu cérebro saudável. Estarei viajando essa madrugada. Acampand
-
Nem tudo é bonito.
Verde metálico é a cor do beija-flor procurando seu néctar durante o amanhecer.
-
Areias do tempo.
O que eu poderia fazer para você ser meu? Me mudar para o Nordeste?