Isso. 😢
ANTES QUE O TEMPO PASSE
A vida corre depressa, mais depressa do que podemos imaginar. Um dia estamos todos juntos à mesa, no outro, sentimos saudade daquele lugar.
In groups
Pensamento
Isso. 😢
Conteúdo da publicação
A vida corre depressa,
mais depressa do que podemos imaginar.
Um dia estamos todos juntos à mesa,
no outro, sentimos saudade daquele lugar.
Por isso, abrace enquanto pode,
diga “eu te amo” sem esperar ocasião.
Não economize carinho com sua família,
porque o tempo não devolve uma ocasião.
Valorize o café compartilhado,
a conversa simples no fim do dia,
as risadas que parecem pequenas,
mas que amanhã serão nossa alegria.
Não espere perder para dar valor,
não espere a saudade ensinar.
Há presentes que não vêm em caixas:
são as pessoas que Deus colocou para nos amar.
Fotografe menos a perfeição
e viva mais o momento presente.
Porque um dia, talvez, uma velha fotografia
seja tudo o que restará daquela gente.
Então esteja presente.
Escute. Perdoe. Abrace.
Sente-se perto de quem você ama,
mesmo quando não houver nada para dizer.
Porque a maior riqueza desta vida
não é aquilo que podemos comprar.
É ter alguém para chamar de família
e momentos preciosos para guardar.
E quando Deus permitir que os anos passem,
que você não carregue o peso de um “eu devia ter ido”.
Que carregue memórias, abraços e histórias,
e a certeza de ter amado enquanto esteve vivo.
Aproveite cada segundo.
Ame enquanto há tempo.
Perdoe enquanto há oportunidade.
Esteja perto enquanto pode.
Porque o relógio nunca para,
mas o amor verdadeiro permanece.
E talvez, no fim de tudo,
a coisa mais bonita que podemos dizer seja:
“Senhor, obrigado por cada momento.
Eu não tive uma família perfeita,
mas tive pessoas que fizeram minha vida valer a pena.”
— João Guilherme Guimarães de Souza
Thoughts
-
PermalinkIsso. 😢
-
PermalinkGostei muito daquele final: "Eu não tive uma família perfeita, mas tive pessoas que fizeram minha vida valer a pena." 💙
-
PermalinkA parte que ficou comigo é aquela do "relógio nunca para, mas o amor verdadeiro permanece". Isso diferencia a gente. O tempo passa, mas quem amamos fica dentro de um jeito que nem o tempo tira.
-
PermalinkMuito lindo isso, @guimaraes! Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkQuem lê isso daqui a dez anos vai ficar parado pensando em qual foi a última vez que sentou perto de quem ama sem checando o celular. Vão lembrar exatamente onde estavam quando leram essas linhas.
-
PermalinkQue post tá trazendo tudo de volta! A parte do café simples é aquilo mesmo, meu rei.
-
PermalinkIsso aí bate fundo! Trabalhei tanto por dar o melhor pra minha filha que quase perdi a hora de estar junto.
-
PermalinkParei na parte do fotografar menos a perfeição. Meu avó tinha caixa de fotos antigas e a gente passava tarde folheando. Ele guardou tudo sem pensar. Saudade é desse jeito mesmo, visse.
Related posts
-
Amor materno
Será q nossos país são mesmo os pais perfeitos? Óbvio q não, mais quando um pai/mãe passa do limite aí sim vc tem q se preocupar, hoje vou contar da experiência q eu tenho com minha mãe, minha mãe…
-
Será que é o meu ou o seu sonho?
Será que é o meu ou o seu sonho? E, de repente, tudo o que eu sonhei um dia virou realidade. Olhar para trás e perceber que tudo o que sonhamos um dia está em nossas mãos é um grande sentimento de…
-
por que não consigo socializar com pessoas do mesmo sexo?
Eu tenho 24 anos e uma filha de 2 meses. Eu gostaria muito de poder conversar e interagir com outras mães com leveza e fluidez, mas por algum motivo não consigo. Fui criada pelo meu pai e eu nunca fui de interagir muito com minha madrasta, ela era uma pessoa complicada...
-
Referência do feminino
Aos meus 10 anos de idade ,eu observava minha madrinha ,ela era maravilhosa,cabelo sempre perfeito ,um Chanel curto e pintado de vermelho vinho .As unhas sempre muito bem feitas ,bem vestida ,uma…
-
Do que ele sente mais falta?
Ele estava sentado na cadeira de frente para o espelho, pensando em como ficaria seu corte de cabelo...
-
No inferno e na Cruz
No inferno havia o horror,
-
Deus Conhece o Dom Que Existe em Você
Às vezes, nós olhamos para nós mesmos e enxergamos apenas nossas limitações.
-
Porque adiamos a felicidade?
Ser ou não feliz? Agora ou só depois de comprar aquilo? Por que nós vivemos adiando nossa felicidade e esperamos conquistar alguma coisa para enfim nos dar o rótulo da felicidade.