e quando você decidiu que não era mais importante agradar ninguém, que diferença fez mesmo na sua vida?
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…
In groups
Pensamento
e quando você decidiu que não era mais importante agradar ninguém, que diferença fez mesmo na sua vida?
Conteúdo da publicação
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando corresponder às expectativas de quem nunca carregou o peso da minha história.
Com o tempo, entendi que sempre haverá alguém para criticar. Se você tentar, dirão que foi sorte. Se desistir, dirão que faltou coragem. Se mudar, dirão que você já não é o mesmo. A opinião alheia muda o tempo todo, mas as consequências das suas escolhas ficam com você.
Foi então que descobri uma liberdade que ninguém pode tirar: a de viver de acordo com aquilo que faz sentido para mim. Não porque deixei de ouvir conselhos, mas porque aprendi a distinguir quem realmente deseja o meu bem de quem apenas gosta de opinar.
Quando você para de colocar a felicidade nas mãos da aprovação dos outros, a vida ganha outra cor. Você respira com mais calma, sorri com mais verdade e entende que não precisa provar o seu valor a ninguém. Quem conhece apenas a sua aparência nunca saberá das batalhas que você venceu em silêncio.
No fim, a paz não chega quando todos concordam com você. Ela chega quando você percebe que não precisa mais da permissão de ninguém para ser quem realmente é. Afinal, a sua vida foi dada a você para ser vivida, não para ser aprovada por quem apenas a observa de longe.
Thoughts
-
Permalinklembrou de uma coisa que li sobre romanos decidindo que não podiam agradar ninguém, só marchar. parece que o medo sempre volta quando você muda
-
Permalinkgostei demais da parte onde você fala das batalhas em silêncio. isso me atingiu
-
Permalinke quando você decidiu que não era mais importante agradar ninguém, que diferença fez mesmo na sua vida?
-
Permalinkvinte anos de ônibus me mostrou isso. quem gosta de opiniar não carrega o peso da escolha. só você carrega
Related discussions
-
Do Faz de Conta à Vida Real
"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."
-
A mente de um jovem
Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.
-
Por não conseguir expressar meus sentimentos
Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?
-
Devo escrever aqui mesmo?
Pedindo uma opinião pública, uma ajuda.
-
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…
-
O Estranho no Espelho
Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.
-
Quem Estou Me Tornando?
Não sei se você já percebeu, mas todas as minhas histórias terminam com uma pergunta.
-
Será que é o meu ou o seu sonho?
Será que é o meu ou o seu sonho? E, de repente, tudo o que eu sonhei um dia virou realidade. Olhar para trás e perceber que tudo o que sonhamos um dia está em nossas mãos é um grande sentimento de…