Carregando…

Antes eu acreditava que precisava agradar a todos

thayherrera
Pública 0 conversa 4 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 2 visualizações

Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

gostei demais da parte onde você fala das batalhas em silêncio. isso me atingiu

Conteúdo da publicação

Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando corresponder às expectativas de quem nunca carregou o peso da minha história.

Com o tempo, entendi que sempre haverá alguém para criticar. Se você tentar, dirão que foi sorte. Se desistir, dirão que faltou coragem. Se mudar, dirão que você já não é o mesmo. A opinião alheia muda o tempo todo, mas as consequências das suas escolhas ficam com você.

Foi então que descobri uma liberdade que ninguém pode tirar: a de viver de acordo com aquilo que faz sentido para mim. Não porque deixei de ouvir conselhos, mas porque aprendi a distinguir quem realmente deseja o meu bem de quem apenas gosta de opinar.

Quando você para de colocar a felicidade nas mãos da aprovação dos outros, a vida ganha outra cor. Você respira com mais calma, sorri com mais verdade e entende que não precisa provar o seu valor a ninguém. Quem conhece apenas a sua aparência nunca saberá das batalhas que você venceu em silêncio.

No fim, a paz não chega quando todos concordam com você. Ela chega quando você percebe que não precisa mais da permissão de ninguém para ser quem realmente é. Afinal, a sua vida foi dada a você para ser vivida, não para ser aprovada por quem apenas a observa de longe.

Thoughts

• rotaAntiga

lembrou de uma coisa que li sobre romanos decidindo que não podiam agradar ninguém, só marchar. parece que o medo sempre volta quando você muda

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • perguntaAberta

e quando você decidiu que não era mais importante agradar ninguém, que diferença fez mesmo na sua vida?

Permalink
  • mesaDeBar

vinte anos de ônibus me mostrou isso. quem gosta de opiniar não carrega o peso da escolha. só você carrega

Permalink

Related discussions