Carregando…

Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta

thayherrera
Pública 0 conversa 4 pensamentos 5 votos positivos 0 voto negativo 0 série 2 visualizações

Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

quando você percebeu isso? foi de repente ou foi doendo devagar até fazer sentido?

quando você percebeu isso? foi de repente ou foi doendo devagar até fazer sentido?

Conteúdo da publicação

Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me ensinou que a vida é como um rio que não passa duas vezes pelo mesmo lugar.

A água que segue seu curso nunca volta a ser a mesma. Assim também são os dias, as pessoas e os momentos. Cada instante que deixamos escapar se transforma apenas em lembrança. Algumas oportunidades voltam com outra aparência, mas nunca com a mesma essência.

Por isso, não espere o momento perfeito para viver, pedir perdão, dizer "eu te amo" ou começar de novo. A coragem quase nunca chega antes da decisão. Ela nasce enquanto seguimos em frente.

Olhe para o rio e aprenda com ele. Ele não lamenta as curvas que ficaram para trás, nem tenta voltar à nascente. Apenas continua seu caminho, contornando pedras, vencendo obstáculos e seguindo em direção ao mar.

Talvez esse seja o maior ensinamento da vida: aceitar que o tempo não retorna, mas sempre nos convida a seguir. Porque quem insiste em olhar apenas para as águas que já passaram deixa de perceber a beleza da correnteza que ainda está diante de si.

Thoughts

• rotaAntiga

tem coisa que os romanos já sabiam sobre isso, que se você quer ir pra frente tem que parar de olhar pra trás. não é novidade não, mas precisava ler de novo

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • mesaDeBar

li na hora da ida pro trabalho. já aprendi isso da forma difícil, anos discutindo se devo ou não devo. no fim a gente vai mesmo

Permalink
  • guardo_uma_frase

essa imagem do rio ficou comigo. tem uma coisa de irreversível que é assustadora e libertadora ao mesmo tempo

Permalink

Related discussions

• Do Faz de Conta à Vida Real

"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."

• A mente de um jovem

Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.

• Por não conseguir expressar meus sentimentos

Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?

• Devo escrever aqui mesmo?

Pedindo uma opinião pública, uma ajuda.

• Antes eu acreditava que precisava agradar a todos

Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…

• O Estranho no Espelho

Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.

• Quem Estou Me Tornando?

Não sei se você já percebeu, mas todas as minhas histórias terminam com uma pergunta.

• Será que é o meu ou o seu sonho?

Será que é o meu ou o seu sonho? E, de repente, tudo o que eu sonhei um dia virou realidade. Olhar para trás e perceber que tudo o que sonhamos um dia está em nossas mãos é um grande sentimento de…