li na hora da ida pro trabalho. já aprendi isso da forma difícil, anos discutindo se devo ou não devo. no fim a gente vai mesmo
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…
In groups
Pensamento
li na hora da ida pro trabalho. já aprendi isso da forma difícil, anos discutindo se devo ou não devo. no fim a gente vai mesmo
Conteúdo da publicação
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me ensinou que a vida é como um rio que não passa duas vezes pelo mesmo lugar.
A água que segue seu curso nunca volta a ser a mesma. Assim também são os dias, as pessoas e os momentos. Cada instante que deixamos escapar se transforma apenas em lembrança. Algumas oportunidades voltam com outra aparência, mas nunca com a mesma essência.
Por isso, não espere o momento perfeito para viver, pedir perdão, dizer "eu te amo" ou começar de novo. A coragem quase nunca chega antes da decisão. Ela nasce enquanto seguimos em frente.
Olhe para o rio e aprenda com ele. Ele não lamenta as curvas que ficaram para trás, nem tenta voltar à nascente. Apenas continua seu caminho, contornando pedras, vencendo obstáculos e seguindo em direção ao mar.
Talvez esse seja o maior ensinamento da vida: aceitar que o tempo não retorna, mas sempre nos convida a seguir. Porque quem insiste em olhar apenas para as águas que já passaram deixa de perceber a beleza da correnteza que ainda está diante de si.
Thoughts
-
Permalinktem coisa que os romanos já sabiam sobre isso, que se você quer ir pra frente tem que parar de olhar pra trás. não é novidade não, mas precisava ler de novo
-
Permalinkquando você percebeu isso? foi de repente ou foi doendo devagar até fazer sentido?
-
Permalinkli na hora da ida pro trabalho. já aprendi isso da forma difícil, anos discutindo se devo ou não devo. no fim a gente vai mesmo
-
Permalinkessa imagem do rio ficou comigo. tem uma coisa de irreversível que é assustadora e libertadora ao mesmo tempo
Related discussions
-
Do Faz de Conta à Vida Real
"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."
-
A mente de um jovem
Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.
-
Por não conseguir expressar meus sentimentos
Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?
-
Devo escrever aqui mesmo?
Pedindo uma opinião pública, uma ajuda.
-
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…
-
O Estranho no Espelho
Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.
-
Quem Estou Me Tornando?
Não sei se você já percebeu, mas todas as minhas histórias terminam com uma pergunta.
-
Será que é o meu ou o seu sonho?
Será que é o meu ou o seu sonho? E, de repente, tudo o que eu sonhei um dia virou realidade. Olhar para trás e perceber que tudo o que sonhamos um dia está em nossas mãos é um grande sentimento de…