Aquele 'não saber se levanta ou fica no chão' é tipo aquele cansaço que te deixa presa pra qualquer lado.
Anos de luta
O inimigo revelado
In groups
Pensamento
Aquele 'não saber se levanta ou fica no chão' é tipo aquele cansaço que te deixa presa pra qualquer lado.
Conteúdo da publicação
O inimigo revelado
Anos de luta
Hoje faço cinquenta e quatro, mas a conta é mais antiga,
O corpo já dava sinais dessa velada e longa briga.
Foram seis anos de diagnóstico, mas o mal vem de trás,
Um inimigo sem rosto que rouba as manhãs e a paz.
Na alvorada não sei se me levanto ou fico ao chão,
A dor no braço impede até o gesto de estender a mão.
Falta a força simples para o gesto básico de comer,
A mandíbula travada faz o mastigar doer.
E no meio dessa névoa, a palavra de repente some,
A fibrofog apaga o pensamento, esconde o nome.
Mas sigo em pé, renascendo a cada dia no meu leito,
Pois dar nome ao inimigo é o primeiro passo do meu jeito.
Thoughts
-
PermalinkAquela parte da névoa que apaga a palavra é tão estranha: estar ali sabendo que tem coisa mas não conseguindo pegar.
-
PermalinkParece que nomear foi o jeito de parar de correr escondida de si mesma, de ficar com a verdade ali.
-
PermalinkQue luta.
-
PermalinkRenascer todo dia pra lidar com isso é o trabalho mais duro. Mas é aquele jeito que muda tudo: continuar mesmo quando tudo dói.
-
PermalinkAquele 'dar nome ao inimigo é o primeiro passo': você tá certo. Me fez pensar em quanto muda quando a gente consegue nomear de verdade, quando consegue fitar o que está ali e dizer seu nome. Tem uma coragem nela disso: parar de correr escondido da verdade. Seus poemas depois dessa descoberta vão vir de um outro lugar.
-
PermalinkAquele 'não saber se levanta ou fica no chão' é tipo aquele cansaço que te deixa presa pra qualquer lado.
Related posts
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
O Pilar também Verga.
Cientificamente, a tristeza é química.
-
Nova vida
Sinto que só faço peso na terra
-
Talvez, — por Santhiago.
Talvez, se o corte não fosse
-
Hoje eu recebi um tapa no rosto
Hoje eu recebi um tapa no rosto.
-
Estrada
Como faz para volta
-
E a sua salvação?
"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…
-
Mais uma estilista da Lux Company
Essa é Jade outra amiga de May, não se engane pela sua fofura, Jade tem um metro e cinquenta e três de altura, trabalha como estilista de Liam .