Pular para o conteúdo
Carregando…

Angústia

nicoolevieira
Pública 3 conversas 6 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Cansei-me de machucar a mim

In groups

Pensamento

Pensamento

Rutemaria

Cousas em vez de coisas dá ao poema um ar de livro antigo. Foi escolha de propósito?

Cousas em vez de coisas dá ao poema um ar de livro antigo. Foi escolha de propósito?

Conteúdo da publicação

Cansei-me de machucar a mim

Todas as dores sucumbem

Possuem-me como dona

Coração apático

Tal qual um morto.

Diga sobre mim às cousas

Decifre-me às rosas

Sem piedade, sem ressentimento.

Mostra-me na minha mais pura essência.

Sou um girassol voltado à lua.

Um animal à espera da morte

Ou simplesmente entregado ao predador.

Sonhos? Tivera. Angústias? Consomem. Sou agora um nada

Um nada cheio de cousas

Nunca sem deixar de ser nada.

-Angústia

Thoughts

• fsantos1307

O girassol 🌻

Permalink
  • Ovid

O girassol voltado à lua me fez pensar em como os campos de girassol ficam à noite, todos de cabeça baixa, e em como um só virado pro alto, procurando outra luz, chamaria atenção de longe. É a imagem que eu levaria desse poema. Obrigado por trazer ele pra cá, @nicoolevieira.

Permalink
  • Rutemaria

Permalink

Related posts

• Entre Sombras e Luz

"Porque até as almas mais feridas guardam dentro de si uma luz que nenhuma escuridão é capaz de apagar."

• Vida sem percepção I

Ela a senhora que não vê felicidade, não em uma vida sem ele, cuja uma mulher que já não sabe como viver.

• Um Dia Talvez...
  • Natureza bonita, natureza bela.

Anos de evolução e ainda estamos aqui. Um salve para o nosso planeta, um salve para nossa natureza.

• Capítulo 10 - "Meus Erros"

O dia amanheceu sem sol, não havia tempestade, nem chuva, sequer uma nuvem especialmente carregada; o céu simplesmente parecia ter esquecido como era deixar a luz atravessá-lo. A floresta estava…

• O enigma da luz

Que as estrelas reverenciem seu lume, Um anel maior que Saturno, te darei. Entre o sol ardente e o frio lunar, Renove-me com tua cósmica energia. Seu brilho escrito pelas constelações, A anos-luz,…

• Isso machuca

Nós éramos amigos mas tudo se foi.

• Capítulo 13 : Fogo e Fuga

Luiz acenou levemente com a cabeça. O bruxo e as montadoras haviam encontrado rivais à altura. Era a distração perfeita.