Cousas em vez de coisas dá ao poema um ar de livro antigo. Foi escolha de propósito?
Angústia
Cansei-me de machucar a mim
In groups
Pensamento
Cousas em vez de coisas dá ao poema um ar de livro antigo. Foi escolha de propósito?
Conteúdo da publicação
Cansei-me de machucar a mim
Todas as dores sucumbem
Possuem-me como dona
Coração apático
Tal qual um morto.
Diga sobre mim às cousas
Decifre-me às rosas
Sem piedade, sem ressentimento.
Mostra-me na minha mais pura essência.
Sou um girassol voltado à lua.
Um animal à espera da morte
Ou simplesmente entregado ao predador.
Sonhos? Tivera. Angústias? Consomem. Sou agora um nada
Um nada cheio de cousas
Nunca sem deixar de ser nada.
-Angústia
Thoughts
-
PermalinkO girassol 🌻
-
PermalinkO girassol voltado à lua me fez pensar em como os campos de girassol ficam à noite, todos de cabeça baixa, e em como um só virado pro alto, procurando outra luz, chamaria atenção de longe. É a imagem que eu levaria desse poema. Obrigado por trazer ele pra cá, @nicoolevieira.
-
PermalinkCousas em vez de coisas dá ao poema um ar de livro antigo. Foi escolha de propósito?
Related posts
-
Entre Sombras e Luz
"Porque até as almas mais feridas guardam dentro de si uma luz que nenhuma escuridão é capaz de apagar."
-
Vida sem percepção I
Ela a senhora que não vê felicidade, não em uma vida sem ele, cuja uma mulher que já não sabe como viver.
- Um Dia Talvez...
-
Natureza bonita, natureza bela.
Anos de evolução e ainda estamos aqui. Um salve para o nosso planeta, um salve para nossa natureza.
-
Capítulo 10 - "Meus Erros"
O dia amanheceu sem sol, não havia tempestade, nem chuva, sequer uma nuvem especialmente carregada; o céu simplesmente parecia ter esquecido como era deixar a luz atravessá-lo. A floresta estava…
-
O enigma da luz
Que as estrelas reverenciem seu lume, Um anel maior que Saturno, te darei. Entre o sol ardente e o frio lunar, Renove-me com tua cósmica energia. Seu brilho escrito pelas constelações, A anos-luz,…
-
Isso machuca
Nós éramos amigos mas tudo se foi.
-
Capítulo 13 : Fogo e Fuga
Luiz acenou levemente com a cabeça. O bruxo e as montadoras haviam encontrado rivais à altura. Era a distração perfeita.