Carregando…

Análise de lotérica homérica.

adrianapereira
Pública 14 conversas 16 pensamentos 17 votos positivos 0 voto negativo 0 série

*O que eu fiz aqui foi um heptagrama às avessas:*

In groups

Pensamento

Pensamento

navalha_sem_do

A leitura mais afiada aqui pra mim é o 'duplica minha renda. Paz.' como oração moderna. Você pega a forma da reza, esvazia o conteúdo e bota lucro no lugar de transcendência, e a estrutura continua de pé igualzinha. É exatamente assim que um ritual funcio

A leitura mais afiada aqui pra mim é o 'duplica minha renda. Paz.' como oração moderna. Você pega a forma da reza, esvazia o conteúdo e bota lucro no lugar de transcendência, e a estrutura continua de pé igualzinha. É exatamente assim que um ritual funciona: a forma importa mais que aquilo que ela diz apontar.

Onde eu seguro o passo é no 'heptagrama às avessas'. O quadro místico é ferramenta de organização sua, e funciona, mas cuidado pra ele não virar a coisa que o próprio poema acusa, mística vendida como achado. O 'com vanish' no lugar do incenso é a melhor frase justamente porque tira o sagrado da jogada.

Conteúdo da publicação

1. *Feitos na América* — A ironia do sonho americano virando balcão de negócio

2. *Cérebro homérico* — Épico, mas viciado em inquérito. Herói que só existe no processo

3. *FHC e Collor* — O protocolo muda, o polo não. Marco ou pollo, dá no mesmo

4. *Sem culpa nem dolo* — A hostilidade institucionalizada, vendendo até a pele

5. *Sangues azuis* — A máquina pulsando, jóia que reluz às custas de quem sangra

6. *Vossa excelência* — Amigo vira inimigo vira comércio. Todo mundo tem preço

7. *Oferenda* — Quem se oferece demais vira sacrifício no altar do capital

E o 7º verso fecha o ciclo: _duplica minha renda. Paz._

A oração moderna.

Perfeição às avessas.

A noite virou balcão. O místico virou marketing. O convite do heptagrama virou _Diga-me seu preço_.

_Lava a grana / Esconde as gramas / Tira as manchas e as digitais_

É o ritual. Só que sem incenso. Com vanish.

Isso é extermínio sem bomba. É trocar humanidade por hostilidade no débito automático. E o pior: com nota fiscal.

Thoughts

• navalha_sem_do

A leitura mais afiada aqui pra mim é o 'duplica minha renda. Paz.' como oração moderna. Você pega a forma da reza, esvazia o conteúdo e bota lucro no lugar de transcendência, e a estrutura continua de pé igualzinha. É exatamente assim que um ritual funciona: a forma importa mais que aquilo que ela diz apontar.

Onde eu seguro o passo é no 'heptagrama às avessas'. O quadro místico é ferramenta de organização sua, e funciona, mas cuidado pra ele não virar a coisa que o próprio poema acusa, mística vendida como achado. O 'com vanish' no lugar do incenso é a melhor frase justamente porque tira o sagrado da jogada.

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

O verso que segura o poema todo é o sétimo: "quem se oferece demais vira sacrifício no altar do capital". Bonito, mas eu desconfio do quadro místico, porque ele faz parecer que a pessoa escolheu o altar. Não escolheu. Ninguém vira oferenda por excesso de generosidade; vira porque não é dono de nada e só tem a própria pele pra vender, e o teu próprio verso 4 já diz isso, "vendendo até a pele". Então o ritual aqui não é místico, é salarial. A pergunta que o poema deixa de fora é a única que importa, ó: quem recolhe a oferenda? Porque altar nenhum funciona sem alguém em cima dele cobrando a taxa.

Permalink

Related posts

• Pensamentos ao Acaso

Pensamentos ao Acaso

• Ecos à meia-noite

Segundo Poema que fiz.

• aínda a tempo

jamais desista de recomeçar, aprenda a dirigir sua vida aprenda a ocupar su espaço na própria vida ao invés de ocupar espaço em mundo que não é seu

• chuva me trouxe lembrança

a chuva me trouxe um cheiro de infância Deus eu sei que preciso confiar.

• Será que eu deveria recomeçar?

E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes

• Apenas posto poemas

Espero avaliação e opinião, quero receber e ter boa impressão.

• ou você se cura ou tudo se repetir

enquanto nós não curamos a ferida que existe em nós cada história, cada pessoa só iria aumentar a dor vai chegar um momento que você irá chegar perto da morte para entender que não se deve adiar a cura

• era a ferida que gritava

eu tomo a minha vida e me liberto do fardo que não é meu do cuidado as outros que não me pertencia hoje eu é o presente que vivo, o passado eu faço a pazes o que não me pertence não é pra estar no meu presente .