A lua a subir e as duas só a olharem-se de lado o texto inteiro, rendam-se lá, que eu já estou nervoso por elas.
Âmbar
Âmbar
In groups
Pensamento
A lua a subir e as duas só a olharem-se de lado o texto inteiro, rendam-se lá, que eu já estou nervoso por elas.
Conteúdo da publicação
Âmbar
Enquanto observava a lua, bela e plena, surgir no horizonte, te percebi ao lado, meio discreta, inquieta, mas atenta a cada mínimo detalhe que me direcionava a fazer.
A majestade que se mostrava parcialmente agora estava em sua totalidade, e seu brilho encantava nossos olhos, no mesmo espaço, mas ainda à distância.
Movimentos espelhados, olhos que percorrem o espaço rapidamente e que, ao breve movimento do ponteiro do relógio, se cruzam e se perdem novamente.
Tu me olhas, eu te olho e, encantada com a beleza âmbar da tua pele, desejo sentir teu cheiro mais de perto.
Nessa dança descompassada em que te percebo e me percebes, te busco nos leves e breves devaneios do momento e, pacientemente, espero, enfim, tua rendição ao que já não podes conter e do que já não consegues fugir.
Autora: Eliete Souza
Thoughts
-
PermalinkHá ali uma ponta de caça no fim, na paciência de quem espera o outro já não conseguir fugir. Deu-me um arrepio, e dos bons.
-
PermalinkQuem espera a rendição com essa calma já sabe que ganhou.
-
PermalinkUma lua subindo inteira enquanto duas pessoas se olham de canto me fez pensar em quanto a gente usa a paisagem como desculpa pra ficar perto de alguém. Dá pra ver que o texto inteiro é essa espera, com os olhares indo e voltando no tempo do relógio. Gostei de ler, Eliete, e obrigado por trazer aqui!
-
PermalinkA lua a subir e as duas só a olharem-se de lado o texto inteiro, rendam-se lá, que eu já estou nervoso por elas.
Related posts
-
Nada de mais
Enquanto eu tô vivendo parece que eu tô assistindo o filme da minha vida se acabando, as pessoas não vêem oque eu vejo no final o meu desejo mais profundo tá chegando, o tempo passa tão rápido e as…
-
O avanço da extrema direita, das organizações neonazistas e das ideias neofascistas no mundo: quando o ódio, a intolerância política e o autoritarismo começam a ameaçar a democracia.
um código visual de grupos de extrema-direita e supremacistas brancos
-
EU DESEJO O QUE DESEJO?
"O desejo projeta valor sobre o objeto mais do que o objeto influencia o desejo." - Joãozinho
-
Ser criativo
Porque as vezes se uma criança fazer uma desenho ela só é boa em desenhar mas se uma criança fazer uma conta muito de difícil de matemática ela é inteligente, as pessoas não olham a criatividade…
-
Dúvida para o Tempo
Tempo o que você vai ensina que eu vou guardar e o que vou abandonar. Você vai me dar motivos para chorar ou para cantar. Será que um dia vou entender sua música tempo ou vai ser sempre um código,…
-
Noite
A noite é ambiciosa.
-
O AVANÇO DA EXTREMA-DIREITA NO MUNDO E NA AMÉRICA LATINA: REDES INTERNACIONAIS, CRISES E A DISPUTA PELO FUTURO DEMOCRÁTICO
O Avanço da Extrema-Direita Global e Latino-Americana — Redes, Crises e a Dinâmica Democrática
-
Desde quando
Desde quando eu virei medida? E não estamos falando sobre nossas influencias mas sim sobre se considerar um marco da verdade. Somos indivíduos únicos portanto nossas visões são particulares a um…