O que tu descreves, merecer ser amado sem dúvidas, tem ecos em várias tradições religiosas, mas com tensões diferentes. Na mística cristã, o sofrimento no amor é quase visto como parte da jornada. Noutras tradições, a dor é o caminho, não um obstáculo. Mas em todas elas, quem ama à séria passa exatamente pelo que tu aqui descreves. Mereces, sim; mereces também saber que isto não é uma falha tua.
Amar e tão difícil
Aqui tens um texto com esse sentimento: É tão difícil amar e, ao mesmo tempo, sentir que não somos amados da forma que precisamos. Amar não devia doer. Não devia ser uma luta diária para pedir atenção, respeito, carinho ou compreensão. Não devia ser viver na esperança de que amanhã será diferente, enquanto o coração se vai cansando de esperar. Às vezes perguntamo-nos se o problema está em nós. Se não fomos suficientes. Se demos pouco. Se falhámos. Mas há momentos em que percebemos que demos t
In groups
Pensamento
O que tu descreves, merecer ser amado sem dúvidas, tem ecos em várias tradições religiosas, mas com tensões diferentes. Na mística cristã, o sofrimento no amor é quase visto como parte da jornada. Noutras tradições, a dor é o caminho, não um obstáculo. Ma
Conteúdo da discussão
É tão difícil amar e, ao mesmo tempo, sentir que não somos amados da forma que precisamos.
Amar não devia doer. Não devia ser uma luta diária para pedir atenção, respeito, carinho ou compreensão. Não devia ser viver na esperança de que amanhã será diferente, enquanto o coração se vai cansando de esperar.
Às vezes perguntamo-nos se o problema está em nós. Se não fomos suficientes. Se demos pouco. Se falhámos. Mas há momentos em que percebemos que demos tudo o que sabíamos dar, e mesmo assim continuámos a sentir-nos sozinhos.
O mais triste não é deixar de amar. O mais triste é continuar a amar alguém que já não nos faz sentir especiais, enquanto o coração só deseja encontrar um lugar onde possa descansar.
Talvez o verdadeiro amor não seja perfeito. Mas deve fazer-nos sentir vistos, respeitados, valorizados e escolhidos todos os dias.
Porque, no fundo, todos merecemos a mesma coisa: amar sem medo e ser amados sem dúvidas.
Thoughts
-
PermalinkA frase que mais dói é essa de merecer amar sem medo e ser amado sem dúvidas, porque é realmente o básico e ainda assim parece luxo pra muita gente. Tu escreves isso com uma clareza que não deixa escapatória: ou o outro se decide a ficar de verdade, ou fica só a dor dele em cima de ti. O pior não é nem a rejeição, é ficar naquele meio-termo onde ninguém tem coragem de sair.
-
PermalinkO que tu descreves, merecer ser amado sem dúvidas, tem ecos em várias tradições religiosas, mas com tensões diferentes. Na mística cristã, o sofrimento no amor é quase visto como parte da jornada. Noutras tradições, a dor é o caminho, não um obstáculo. Mas em todas elas, quem ama à séria passa exatamente pelo que tu aqui descreves. Mereces, sim; mereces também saber que isto não é uma falha tua.
Related discussions
-
Você ainda mora em tudo que escrevo.
As pessoas dizem que o amor acontece quando dois corpos finalmente se encontram. Mas ninguém conta que, às vezes, duas almas se reconhecem antes. E talvez seja justamente por isso que a ausência doa tanto. Porque o corpo sente falta do abraço.
-
Discurso Acalorado dos Malditos
a vida é muito curta para perdermos ela vivendo. portanto, preocupe-se com a próxima, a etapa seguinte, a fase posterior. teu recorte de grama no condomínio celestial. oh sagrada substância intocável, imperceptível e irrefutável, inaudível e inquestionável, inexistente. eis aqui teu servo e servidor, que alcançou tão superior grau de humildade, em tua simplória e modesta soberba e vaidade, que abandonou sem pestanejar, a espécie inteira denominada h
-
Aventura de Alex e Alice
Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…
-
o menino e o seu dragão interior
Em um mundo distante, naceu um menino chamado theu, nome comun né,mas ele não era nem um pouco comun, morava com seus avós em um pequeno lugar afastado de tudo é todos, as criaturas daquele mundo tinham medo de chegar perto da casa do theu por que achavam a familia dele muito estranha, mesmo assim quando theu saia de casa tentava ser muito amavel e cervisal com todos, o segredo que ninguem sabia é que ele era meio humano meio dragão, A geraçães a familia de theu guardava esse segredo a
-
Ódio de voe
Quando você sorria pra mim, eu sintia que meu coração iria disparar, loucura dizer que te amo, pois teu amor não quero mais. O que eu sentia por você, se foi. Egoismo da minha parte continuar com você, por que eu nao te amo mais..."
-
O Sentido Expresso
Obrigado aos leitores e futuros amigos de Poemas e Poesias.
-
O bloqueio de um escritor
"Há um silêncio na ponta da caneta" ou "há um silêncio na tinta da caneta"?
-
Além Das Cicatrizes
"Cada pessoa carrega uma história que o mundo não consegue enxergar. Durante muito tempo, sorri enquanto, por dentro, enfrentava batalhas silenciosas. Entre desafios, lágrimas e recomeços, descobri que a verdadeira coragem não está em nunca cair, mas em encontrar forças para continuar. Esta é a história de uma menina que aprendeu a transformar dor em esperança e que escolheu viver sendo exatamente quem é."