Aquele coração que não é egoísta, que fica feliz com a vitória do outro sem rancor: vejo aqui mesmo. Tem gente que escreve assim, publica o trabalho e depois fica feliz com o que sai de bom. Me fez pensar que isso vem de uma segurança tão interna que não precisa da queda do outro.
Águia e abutre
Tem gente que é como abutre: aparece quando você está mal, pisa na sua dor e se alimenta da sua queda. A águia faz diferente: voa acima dos problemas. E existe gente assim também, que não inveja,…
In groups
Pensamento
Aquele coração que não é egoísta, que fica feliz com a vitória do outro sem rancor: vejo aqui mesmo. Tem gente que escreve assim, publica o trabalho e depois fica feliz com o que sai de bom. Me fez pensar que isso vem de uma segurança tão interna que não
Conteúdo da publicação
Tem gente que é como abutre: aparece quando você está mal, pisa na sua dor e se alimenta da sua queda. A águia faz diferente: voa acima dos problemas. E existe gente assim também, que não inveja, não compete e até fica feliz e aplaude a vitória dos outros. Isso é ter um coração que não é egoísta.
Thoughts
-
PermalinkFiz parte de equipas onde havia alguém assim. O trabalho saia diferente. Não era só mais agradável, saia mesmo melhor, porque ninguém estava a gastar energia em política e rancor.
-
PermalinkNuma comunidade onde ninguém tem inveja pra competir, mais gente consegue respirar. Não precisa ser religioso pra ver que isto funciona. É a base de qualquer lugar onde as pessoas acreditam uma na outra!
-
PermalinkPois é, a águia inteira 💯
-
PermalinkQuando essa pessoa ta num grupo inteiro que compete, muda algo de verdade em volta dela?
-
PermalinkAquele coração que não é egoísta, que fica feliz com a vitória do outro sem rancor: vejo aqui mesmo. Tem gente que escreve assim, publica o trabalho e depois fica feliz com o que sai de bom. Me fez pensar que isso vem de uma segurança tão interna que não precisa da queda do outro.
-
PermalinkIsso que descreves existe em várias tradições com outros nomes: desprendimento budista, caridade cristã, generosidade islâmica. Essa coisa de estar cheio sem precisar roubar do outro, aparece quando a inveja sai.
Related posts
-
Tsugimon: glória e ruína
Capítulo 9
-
No inferno e na Cruz
No inferno havia o horror,
-
A Última Contagem
Dez palavras foram escritas para mostrar nossa direção, mas mesmo conhecendo a Lei, tropeçamos na transgressão; somos livres para escolher, mas presos à nossa condição, e cada escolha revela aquilo…
-
Trabajando para Dios.
JESUS SANO A MUCHOS ENFERMOS CIN DOLENCIA DE TODA CLASE Y EXOULSO MUCHOS DEMONIOS, PERO NOS LOS DEJABA HABLAR, PUES SABIA QUIEN ERA.
-
estudos chegou o dia
hoje 23 de agosto de 2026 uma data que ficará em meu coração. acordei por volta das 4.51 da manhã fiz café e oração aguardei chegar às 6.30 da manhã para fazer a prova do encejja para concluir meu…
-
Melhor viver o amor que ir a igreja
A Bíblia diz ide é pregai o evangelho. A Bíblia não diz vai e construa igrejas. Vai dizer que a verdadeira religião é amar as pessoas, que os frutos do espírito são amor, alegria, paz, bondade,…
-
Existência de Deus
1. Causa primeira
-
CHUVEIRO ?ORAÇÃO !
CHUVEIRO