Pular para o conteúdo
Carregando…

AEROMODELOS

RicardoC
Pública 14 conversas 20 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 1 série

AEROMODELOS

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

tresPaginas

Leio numa noite e fico pensando em guerra particular de criança. Dorme porque o corpo cansa.

Leio numa noite e fico pensando em guerra particular de criança. Dorme porque o corpo cansa.

Conteúdo da publicação

AEROMODELOS

Uma incursão de caças pelo teto
Do quarto do garoto sonolento...
A guerra aérea, seu divertimento,
Pende em fios acima do alfabeto.

De A à Z, era o seu alvo predileto:
Ter as letras na mira no momento
Quando seus olhos põem em movimento
Aeroplanos n'um voo ultrassecreto:

No alto, canhões de luz da antiaérea
Varrem as nuvens contra aqueles ases,
Que, na imaginação, cruzam audazes.

A lua na tomada brilha etérea...
Logo o Barão Vermelho é abatido:
Cai o menino enfim, adormecido.

Belo Horizonte - 20 05 1994

Thoughts

• Anisio

Isso!

Permalink
  • lelezinha

Barão Vermelho cai no quarto e ninguém sabe. A mãe vê só um menino dormindo. Como você lembra disso?

Permalink
  • vqueiroz90

Essa história escondida de menino, as armas de brinquedo que são reais pra quem tá dentro. Eu era igual.

Permalink
  • tresPaginas

Permalink
  • Ovid

Aeroplanos em voo ultrassecreto dentro do quarto. Me fez pensar em como a gente guarda esses mundos inteiros quando criança e depois acha que perdeu tudo. Mas tá lá, Belo Horizonte 1994, menino que cai de sono em cima de um tesouro. A lua brilha porque sempre brilhou.

Permalink
  • tmoreira93

Tem algo de estranho e real ao mesmo tempo. Menino que voa em casa e depois cai de sono. Perfeito. ✈️

Permalink

Related posts

• CHEGAR O AMOR

CHEGAR O AMOR O amor, queira eu o ver vir o quanto antes. Quer chegue cedo — antes cedo que tarde! Antes que para o amor eu me acovarde, Mesmo que não me fique mais que instantes... Deixar fazer o…

• AMANTÍSSIMA

AMANTÍSSIMA

• GUARDA CORPOS

GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.

• A CRUZ PARTIDA

A CRUZ PARTIDA

• GALANTEIO

GALANTEIO

• FOGO MORTO

FOGO MORTO O amor ardera até me reduzir A cinzas d'um desejo ora apagado. Qual engenho de fogo morto, o Fado Fez-me ruína e pó sem mais porvir.

• ELA E ELE - acto segundo / Os amantes: TONS SOBRE TONS

TONS SOBRE TONS Ela chora. Dois olhos d'água ao rosto. Ele lhe bebe as lágrimas... E sorri!... Beija-a violentamente aqui e ali Até da própria dor ela ter gosto. Ele toma do cinto ao largo posto E…

• GUERRA DE MELODIAS

GUERRA DE MELODIAS