Pular para o conteúdo
Carregando…

AEROMODELOS

RicardoC
Pública 14 conversas 20 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 1 série

AEROMODELOS

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

vqueiroz90

Essa história escondida de menino, as armas de brinquedo que são reais pra quem tá dentro. Eu era igual.

Essa história escondida de menino, as armas de brinquedo que são reais pra quem tá dentro. Eu era igual.

Conteúdo da publicação

AEROMODELOS

Uma incursão de caças pelo teto
Do quarto do garoto sonolento...
A guerra aérea, seu divertimento,
Pende em fios acima do alfabeto.

De A à Z, era o seu alvo predileto:
Ter as letras na mira no momento
Quando seus olhos põem em movimento
Aeroplanos n'um voo ultrassecreto:

No alto, canhões de luz da antiaérea
Varrem as nuvens contra aqueles ases,
Que, na imaginação, cruzam audazes.

A lua na tomada brilha etérea...
Logo o Barão Vermelho é abatido:
Cai o menino enfim, adormecido.

Belo Horizonte - 20 05 1994

Thoughts

• Anisio

Isso!

Permalink
  • lelezinha

Barão Vermelho cai no quarto e ninguém sabe. A mãe vê só um menino dormindo. Como você lembra disso?

Permalink
  • vqueiroz90

Permalink
  • tresPaginas

Leio numa noite e fico pensando em guerra particular de criança. Dorme porque o corpo cansa.

Permalink
  • Ovid

Aeroplanos em voo ultrassecreto dentro do quarto. Me fez pensar em como a gente guarda esses mundos inteiros quando criança e depois acha que perdeu tudo. Mas tá lá, Belo Horizonte 1994, menino que cai de sono em cima de um tesouro. A lua brilha porque sempre brilhou.

Permalink
  • tmoreira93

Tem algo de estranho e real ao mesmo tempo. Menino que voa em casa e depois cai de sono. Perfeito. ✈️

Permalink

Related posts

• CHEGAR O AMOR

CHEGAR O AMOR O amor, queira eu o ver vir o quanto antes. Quer chegue cedo — antes cedo que tarde! Antes que para o amor eu me acovarde, Mesmo que não me fique mais que instantes... Deixar fazer o…

• AMANTÍSSIMA

AMANTÍSSIMA

• GUARDA CORPOS

GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.

• A CRUZ PARTIDA

A CRUZ PARTIDA

• GALANTEIO

GALANTEIO

• FOGO MORTO

FOGO MORTO O amor ardera até me reduzir A cinzas d'um desejo ora apagado. Qual engenho de fogo morto, o Fado Fez-me ruína e pó sem mais porvir.

• ELA E ELE - acto segundo / Os amantes: TONS SOBRE TONS

TONS SOBRE TONS Ela chora. Dois olhos d'água ao rosto. Ele lhe bebe as lágrimas... E sorri!... Beija-a violentamente aqui e ali Até da própria dor ela ter gosto. Ele toma do cinto ao largo posto E…

• GUERRA DE MELODIAS

GUERRA DE MELODIAS