Pular para o conteúdo
Carregando…

Acolhimento

ElieteSouza
Pública 11 conversas 17 pensamentos 80 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje, olhei teus olhos e pude sentir a dor desesperadora da tua alma.

In groups

Pensamento

Pensamento

emailSemLer

A força dela tava toda ali, naquela mão segurando a tua. Isso sim fecha.

Conteúdo da publicação

Hoje, olhei teus olhos e pude sentir a dor desesperadora da tua alma.

Teus olhos, envoltos em lágrimas que escorriam por tua face entristecida, refletiam o sentimento de impotência que afligia teu coração.

Tuas palavras aceleradas traziam ao ambiente a urgência com que tua alma gritava por socorro. Em meio à busca por forças para um pedido de ajuda vindo das entranhas, teus braços e pernas se agitavam em movimentos desordenados.

Por fim, olhaste para mim com uma expressão de quem havia conseguido enxergar uma luz que surgia de um lugar desconhecido. Aproximou-se, segurou minha mão com força e encostou seu rosto nela, como quem se deita em um lugar de paz, fecha os olhos por alguns segundos e, ao abri-los, simplesmente agradece com o olhar e se vai.

Eliete Souza 07-09-2026

Thoughts

• homeOfficeFake

E depois pronto, agradece com o olhar e vai embora. Conheceu o que precisava conhecer ali. Simples assim.

Permalink
  • gastoInvisivel

Tem gente que demora a chegar, mas quando chega é com tudo. Essa é boa de guardar e levar pra frente.

Permalink
  • escritorioAberto

Esse momento que a gente pensa que ninguém vê, mas quando alguém realmente vê... muda tudo. Conheco bem esse alívio.

Permalink
  • emailSemLer

Permalink
  • aleroz

O acolhimento, muitos não entendem, não é só empatia, de certo modo uma complacência consciente, uma segunda chance para nós mesmos, não so lamber feridas, buscar palavras acolhedoras e não confortáveis, uma verdade sem verniz, uma realidade suportada com lucidez que parecem ser duras e não são, é dar humanidade a quem à procura. Mas isso não para dos erros ou falhas irreversíveis, é como jogar sal numa terra e depois querer plantar sementes que não irá crescer... é preciso encontrar outras terras, outros acolhimentos, que faça até mesmos crescem em silencio com tempo e não por ansiedade alheia de quem anseia a nossa cura.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Aquela expressão tua quando consegues ver que ninguém está sozinho naquilo. A escuridão tem cara de companhia ali. É a parte que fica.

Permalink

Related posts

• Capítulo 8 “Vai me deixar ir novamente?”

Chegou o dia do nosso reencontro no shopping.

• A MENINA DE VIDRO

Tenho quinze anos

• O Escravo

1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…

• "ESTAÇÕES"

Quando você se foi, aqui ficou o OUTONO. Cada folha ou flor caía junto com todos os planos, ideias e sonhos que você me despertou, sem eu nem mesmo saber que existiam. Eu me sentia como as árvores,…

• Depois da saudade

Depois da Saudade

• Eu tenho raiva de mim

Eu tenho raiva de mim.

• Amiga da onça Final 🐆

Amiga da Onça (Parte 2 - Final)E a "amizade" continuou — se é que dá para chamar assim. Nós saíamos muito e, certo dia, estávamos no ponto de ônibus. Tinha um garoto lá, um vendedor de rua, olhando…

• Ser feliz ao vir o sofrimento

Quando estiver no topo, Manter-se simples de novo. Muito complexos os sonhos, Mais difícil ser feliz. Não vai adiantar sorrir a todos, E por dentro mágoas guardar. Não vai adiantar posar em posses, Se elas mesmo tiram sua paz. Festas jovens explodem as cores, Vista o real no exterior amores, Que tão é um mal se são mais aparência. Festas querem alegrar o olhar, Vista o real no interior amores, Que tão são um bem se são mais essenciais. Você tem que ser feliz, Tem que fazer o lugar,