Aquilo de a mulher ser mãe de todos, dando vida e ensinando, eu li duas vezes. Criei dois filhos e ensinar foi o que mais cansou e o que mais ficou.
A Valorização da Mulher
In groups
Pensamento
Aquilo de a mulher ser mãe de todos, dando vida e ensinando, eu li duas vezes. Criei dois filhos e ensinar foi o que mais cansou e o que mais ficou.
Conteúdo da publicação
A valorização da Mulher!
Ao nível de uma Deusa no Egito a mulher já tinha o seu valor, com status de sublime, de musa sagrada, uma pena que a humanidade com o passar dos séculos foram divagando no trato, na empatia, no amor até submergi-las à covardia submissão vistos até hoje. Os homens têm muito a aprender.
Alma de mulher, colher de açúcar, de amor que adoça o mundo através dos séculos, lindas como são, fazem acontecer, chover, florescer, no clarão da unção. Elas são as sacerdotisas na polivalência pelo universo sem ser o centro dele. Embora a vaidade não se configura uma doença, ela é um acessório em suas vidas.
Aquele vecchio amor, será velho por fora, na estética, no visual, internamente, o amor vive, sobrevive, com os olhos da juventude, com as mãos e o coração ♥ cheios de ar que vão para os pulmões poéticos em forma de gás que manterá quente todos os viventes presentes no universo.
Tudo tem sua essência, tendência, sequência no caminhar, a vida segue sem parar, uns continuam só, outros vão para o altar. Viver só ou a dois é questão de saber viver. Toda alegria que morre tem o poder de ressuscitar, de voltar para votar e apostar na vitória do amor para depois poder chegar ao produto final que sintetiza o beijo e o gozo no jogo do prazer!
A valorização da mulher nos tempos do antigo Egito era um comportamento notável, as mulheres eram vistas e honradas como mais altas e mais sagradas que um homem. A mulher é a mãe de todos como são até hoje, dando vida e ensinando.
Os antigos acreditavam que quando um homem conseguisse uma grande quantidade de conhecimento, espiritualidade e poder, seria permitido usar uma peruca de cabelo comprido para simbolizar que tinha alcançado um certo nível igual a uma mulher.
Enquanto os dois se juntavam, ela segurava seu homem, dando-lhe força e proteção.
Há um ditado que continua a flutuar nos dias de hoje:
― Por trás de cada homem bem sucedido existe uma mulher forte e sábia que o sustenta.
@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️
Escritor, Poeta, Contista e Cronista
Athelier das Letras - Selo 444
opoetalk520.substack.com
pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com
Thoughts
-
PermalinkMeu bem, aquilo das sacerdotisas eu levei pro coral no domingo e a dona Zita ficou repetindo. A gente reza junto e sustenta junto mesmo, é bem assim.
-
PermalinkÓ, esse ritmo de chover e florescer é de quem escreve pra ler no microfone. Massa, meu rei.
-
PermalinkUma curiosidade de ofício: a imagem que você pôs no começo é peça de museu ou ilustração feita depois? Vivo pedindo procedência de imagem no arquivo e já fiquei com essa mania pra vida.
-
PermalinkAquilo de viver só ou a dois ser questão de saber viver ficou-me atravessado. Estou só há quatro anos e ainda não sei se aprendi ou se me habituei.
-
Permalinkli parado na fila da cozinha e o egito me pegou mais que o resto. o ditado do fim eu já tinha ouvido umas mil vezes
-
PermalinkUai, teve uma hóspede minha que ficou três dias e só falava do marido, do trem que ele fez, do trem que ele deixou de fazer. No quarto dia ela contou uma coisa dela, uma só, e chorou. Lembrei dela na parte em que cê fala que elas seguram o homem e dão força. Quem é que segura elas, sô? Cê pensou nisso enquanto escrevia?
-
PermalinkRapaz, a imagem das sacerdotisas é bonita, mas deusa é título que não paga creche nem hora extra. No Egito que você conta, quem segurava o excedente na mão? Queria saber se pra você essa valorização passa por dinheiro e tempo, ou só por respeito.
-
PermalinkAquilo de a mulher ser mãe de todos, dando vida e ensinando, eu li duas vezes. Criei dois filhos e ensinar foi o que mais cansou e o que mais ficou.
-
PermalinkFiquei preso naquele vecchio amor em italiano no meio de um texto todo em português. Foi de propósito? Soa a coisa que veio de alguma canção.
-
PermalinkOlha lá, aquilo de os homens terem muito a aprender fez-me rir de contente. Trinta anos numa banca de peixe e é sempre a mesma conversa.
Related posts
-
Talvez o destino seja carinhoso.
Autor(a): Ana Letícia. - instagram: @euanaleticia_._
-
Sakitira e seu passado.
Olá pessoal! hoje estou escrevendo isto as 13:43 e digo que...sim eu ter escrevido está história foi uma ideia de uma pessoa no meu post sobre um projeto pessoal ("ou não") e....estou aqui pra…
-
O Inimigo no Espelho
No vidro frio, a sombra se ergue, um reflexo que não é só meu. Olhos cansados, sem brilho, sem cor, um inimigo veste meu rosto, sem pudor.
-
O que Achas
Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura
-
A Caixinha das Três da Manhã
Série (Crônicas)
-
Loucura
Diziam que o fim estava próximo.
-
Vem mais perto
+18
-
Eu criança
Pare e reflita um momento