Tem uma coisa de saudade na forma como ela chora.
A terra seca canta por uma gota d’água
Ela canta para sentir o líquido que sacia a sede;
In groups
Pensamento
Tem uma coisa de saudade na forma como ela chora.
Conteúdo da publicação
Ela canta para sentir o líquido que sacia a sede;
Ela canta para provar da umidade do tempo;
Ela canta para lembrar-se que o oásis existe;
Ela canta porque sente saudade da biodiversidade;
Ela canta com o sonho de voltar a ser fértil;
Ela canta por uma gota d’água na esperança de que venham muitas delas até que nela se crie um belo manancial.
Thoughts
-
PermalinkLê que a terra canta quando cansa de silêncio mesmo sem água.
-
PermalinkIsso.
-
PermalinkTem lugar que rega a gente e a gente morre de sede mesmo assim.
-
PermalinkTem uma coisa de saudade na forma como ela chora.
-
PermalinkEssa água inteira que falta vira oásis no meio do canto.
-
PermalinkA terra que canta por uma gota tem a mesma paciência de quem planta sem saber se colhe. Aposto que isso sai de quem já sentiu a boca seca no meio de algum lugar e viu que o jeito era cantar ou desistir mesmo. E escolheu cantar.
-
PermalinkQue grita é essa terra. Eu ouço do asfalto.
Related posts
-
Talvez a vida não nos entregue um sentido pronto. Isso não significa que ela seja vazia
Quando a vida não oferece respostas: niilismo, absurdo e a construção do sentido
-
Noite
A noite é ambiciosa.
-
Reciprocidade...
Deveria ser algo obrigatório, no contesto em que é o mínimo para com o outro.
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
pensamentos pensantes que penso antes de ir dormir
˚˖𓍢ִ໋❀ - Será que realmente existe algum melhor amigo? Nenhuma amizade é perfeita... Então, quem seriam nossos verdadeiros melhores amigos? Será que são nossos familiares? Nossos vizinhos? Ou até mesmo um professor? Afinal, quem é seu melhor amigo? O meu melhor amigo sou eu mesma. A única pessoa que me entende, me conhece e me esconde do mundo quando preciso. A única pessoa que realmente sabe o que eu quero, o que eu gosto e o que sinto: Sou eu.
-
De fato Sensato
Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.
-
Nada de mais
Enquanto eu tô vivendo parece que eu tô assistindo o filme da minha vida se acabando, as pessoas não vêem oque eu vejo no final o meu desejo mais profundo tá chegando, o tempo passa tão rápido e as…
-
Verdade nua e crua
Verdade nua e crua. Adoro essa frase pois não existe nada melhor e doido do que a verdade nua e crua, parece aquele remédio que as mães usavam quando as crianças ralavam o joelho, dolorido, ardido,…