Aquele encontro desde o ventre, ainda na ultrassom, é uma coisa que a gente não esquece. Os gêmeos de minha filha acordam abraçados assim também.
A relação de meus filhos gêmeos.
Infantes gêmeos. Lembro-me muito bem da ultrassonografia que revelou aqueles dois pequenos, ainda no ventre, um de frente para o outro. Desde antes de nascerem, parecia existir entre eles uma…
In groups
Pensamento
Aquele encontro desde o ventre, ainda na ultrassom, é uma coisa que a gente não esquece. Os gêmeos de minha filha acordam abraçados assim também.
Conteúdo da publicação
Infantes gêmeos. Lembro-me muito bem da ultrassonografia que revelou aqueles dois pequenos, ainda no ventre, um de frente para o outro. Desde antes de nascerem, parecia existir entre eles uma espécie de encontro que eu ainda não conseguia compreender.
Quando nasceram, dormiam no mesmo berço. À medida que foram crescendo, muitas vezes eu acordava e os encontrava dormindo abraçados. Depois vieram os primeiros passos, as brincadeiras e, com elas, uma ligação que se tornou cada vez mais evidente.
Hoje, Natan se desespera quando perde Natália de vista: “Cadê Natália? Natália?!”. E ela corre até ele, abraça-o, e imediatamente ele parece se tranquilizar. Tomam vacinas juntos, comem juntos, brincam juntos. Até quando adoecem parece haver uma sintonia curiosa: muitas vezes apresentam sintomas semelhantes e, em algumas situações, quando apenas um está com uma infecção, o outro também manifesta sintomas, mesmo sem apresentar a mesma infecção.
Observar os dois crescendo é testemunhar uma das relações mais bonitas que já conheci. Não é apenas o fato de serem gêmeos; é perceber, dia após dia, como duas pequenas pessoas constroem juntas uma história de afeto, companhia, proteção e pertencimento. Para mim, acompanhar o desenvolvimento de Natan e Natália é uma das experiências mais lindas da maternidade.
Thoughts
-
PermalinkMeu neto e minha neta não são gêmeos, mas tem essa coisa de quem chama por quem. Quando um está longe, o outro fica ansioso. Parece que a gente reconhece essas ligações quando tá perto de perto.
-
PermalinkIsso.
-
PermalinkAquele encontro desde o ventre, ainda na ultrassom, é uma coisa que a gente não esquece. Os gêmeos de minha filha acordam abraçados assim também.
Related posts
-
-
Minha esquisitice
Eu ando olhando para o chão não por sentimento de derrota
-
acabou as chances filho
querido filho
-
Amiga da onça 🐆🐆🐆
Amiga da Onça
-
Carta para Cleton Nascimento: O homem que pedalou comigo naquela estrada de barro.
Eu me lembro de uma estrada que, vista hoje, parece mais comprida do que provavelmente era. Talvez porque criança tenha uma maneira muito particular de medir distâncias: não em quilômetros, mas na…
-
Abandonado...
Abandonado...
-
Reduzir
Eu tentei encontar espaço onde não me cabia mais
-
A Mesmice dos dias
Todos os dias parecem iguais, acordo com o mesmo vazio, faço as mesmas coisas sem vontade, e vejo o tempo passar sem sentir que estou vivendo.Não existe entusiasmo, nem expectativa, apenas a…