Carregando…

A rejeição.

Um_mundo_para_oque_sente_
Pública 10 conversas 14 pensamentos 49 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Como eu me senti?como isso me afatou?pq não tenho o apoio que preciso?ou isso não é nada? ……

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

Sua descrição dessa solidão - estar no evento sem sua mãe, vendo os colegas com os seus - fica com a gente porque você tocou no que muita gente carrega sozinha: não é a falta de gente, é a falta de alguém perguntar de verdade. Aquela ausência que ninguém

Sua descrição dessa solidão - estar no evento sem sua mãe, vendo os colegas com os seus - fica com a gente porque você tocou no que muita gente carrega sozinha: não é a falta de gente, é a falta de alguém perguntar de verdade. Aquela ausência que ninguém registra.

Conteúdo da publicação

Na vida ficamos muitos ocupados e esquecemos de nos perguntarmos “como nós nos sentimos” mas perguntamos “como aconteceu”.Isso é sinistro,imagina não ter alguém para compartilhar algo,para conversar,ou ter alguém para ser seu “Porto Seguro”.Oq normalmente é alguém da familia,em específico sua mãe.Porém aqui não é bem isso.

É a falta de apoio,de carinho,confiança de que vc tem alguém,falta de conversar,de vc sempre guardar tudo pra si,as vezes queríamos apenas uma conversa de três minutos depois de um longo dia cheio,sabe?

Mas quando tenta,acaba passando por uma rejeição.É como um evento na escola com os pais sem sua mãe e qualquer outra pessoa da família presente,é só vc ali observando seus colegas com os seus.

É como um culto de família,sem sua família.

E isso não é querer “chamar atenção” e sim o desejo de um dia ser suficiente e ser notado(a),e se sentir amado(a)pelo menos um pouco,em uma só vez.

Thoughts

• mais_valia_pra_quem

É porque alguém precisa ter tempo e energia emocional sobrando pra perguntar, e isso não cai do céu. A gente moraliza "ah, a família deveria te ouvir" como se a gente não vivesse num mundo onde a maioria da gente tá exaurida trabalhando pra sobreviver. Não que isso justifique, ó, mas a questão é por que você fica vendo os colegas com os pais presentes e você sozinha: quem tem o privilégio de parar cinco minutos pro outro?

Permalink
  • caminho_do_meio_ja

A parte que mais pesou pra mim foi a da "conversa de três minutos depois de um longo dia". Não é drama nem querer atenção, como você mesma fecha no fim. É só querer que alguém pergunte "como você se sentiu" antes de "como aconteceu". Ter um canto pra largar o dia muda tudo, e a falta disso cansa de um jeito calado.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Sua descrição dessa solidão - estar no evento sem sua mãe, vendo os colegas com os seus - fica com a gente porque você tocou no que muita gente carrega sozinha: não é a falta de gente, é a falta de alguém perguntar de verdade. Aquela ausência que ninguém registra.

Permalink
  • desigrejada_aos_poucos

"É como um culto de família, sem sua família" foi a frase que me fez parar. Cresci num lugar onde estar todo mundo junto era o normal, e demorei pra entender que estar numa sala cheia e ainda assim sozinha dói diferente. Você deu nome certo pra isso.

Permalink

Related posts

• Ainda não posso te esquecer.

Todo o amor que presencio ainda reflete em mim como uma imagem sua, as palavras de afeto ainda soam como seu nome, os meus passos ainda tentam encontrar os seus rastros, meu coração ainda bate no compasso da sua respiração, minha pele ainda coça de saudade da sua, ainda assim, eu já não te espero mais, porque o destino selou nossos caminhos, e contra o destino, eu ainda não tenho armas.

• Quem quer ser forte?

mas os fracos na verdade são os mais fortes de todos por se permitirem serem fracos, por se permitirem viver expostos eles são mais fortes do que aqueles que se intitulam fortes ser fraco é escolher ser frágil, viver na esperança mesmo com o medo de ser destruído enquanto ser forte é sobre escolher não viver por medo de ser destruído.

• A mudança de Jon

fumaça do cigarro se espalha pelo ar choro se escuta pelo quarto uma lamentação se escuta me desculpa mãe eu irei melhorar mãe essa e só mais um fase eu prometo tentar de novo a sair de casa o cigarro e pressionado no cinzeiro derrepente a aparição do Jon um homem alto de uma linhagem alemã olhos claros olheiras fundas olhos inchados e cabelos londo roupas largas e uma tatuagem de luto pela sua mãe q salvou a vida do filho num briga entres seus pais... Seu pai acabou tirando sua vida em seguida

• Conto entre livros e amor

A luz da tarde entrava na livraria, deixando tudo com um brilho dourado. O Lucas, que trabalhava lá arrumando os livros, gostava daquele sossego. Era o canto dele. Tudo mudou numa terça-feira, quando o sino da porta tocou. A Clara entrou toda apressada, com cheiro de chuva e um sorriso sem jeito. Ela estava segurando um livro bem velhinho. Ela queria um livro de poesia antigo e, quando chamou o Lucas, aquela conversa de trabalho virou um papo de quarenta minutos sobre livros e cafés. **No começ

• Compreender e amar

Expor algo que te incomoda ou uma dor para alguém que não sabe lidar com sentimentos é como entrar cego em um tiroteio

• Um amor bloqueado 🤌🏾☝🏾↗️📄🧑🏾‍💻❤️‍🩹 Rubyguararema 😍👏🏾
  • Entre Tetris e Chocolatinhos

Uma manhã fria de julho. Café na xícara, pouco açúcar, barriga roncando, e a cabeça ainda presa entre duas noites: uma palestra sobre convivência que prometia mudança, e um silêncio estratégico num restaurante barulhento, quando alguém propôs um clube de leitura e alguém respondeu, sem querer, com o silêncio de quem espera que o assunto morra sozinho. Convido a todos a participarem dos grupos: Do Brasil e Em Português.

• Carina e o seus pets

Essa história eu escrevi no meu caderno de escola durante a aula, espero que goste, aproveite a leitura!