Carregando…

A Reencarnação na Bíblia. Espiritismo 1.

Alexandre_Rodrigues
Pública 4 conversas 10 pensamentos 39 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Jó 1:21 ARA.ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA. Jó espera voltar ao ventre materno.

In groups

Pensamento

Pensamento

Clara_V

Olha que interpretação interessante. Meu avó sempre falava de reencarnação mas de um jeito diferente.

Olha que interpretação interessante. Meu avó sempre falava de reencarnação mas de um jeito diferente.

Conteúdo da publicação

Jó 1:21 ARA.ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA. Jó espera voltar ao ventre materno.

e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!

1Coríntios 15:35-38 ARA. É preciso morrer para renascer em outro corpo.

Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm? Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer; e, quando semeias, não semeias o corpo que há de ser, mas o simples grão, como de trigo ou de qualquer outra semente. Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve dar e a cada uma das sementes, o seu corpo apropriado.

Lucas 1 ARA - ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA. João Batista tinha o espírito de Elias.

Predições referentes a João Batista

11E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso. 12Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor. 13Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. 14Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. 15Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. 16E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. 17E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.

Mateus 11:12-15 ARA. Jesus diz que João Batista era Elias. 

Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça.

João 3:1-15 ARA. A maioria do corpo humano é composto de água.

Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]. E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

JEREMIAS 1:5 ARA. O Senhor conheceu Jeremias em uma vida passada, quando ele também era profeta.

5Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

Thoughts

• guardo_uma_frase

Fica comigo.

Permalink
  • duvidaHonesta

Que legítima sua curiosidade sobre os textos. Isso faz sentido pra você na sua própria fé?

Permalink
  • Ovid

Que exploração interessante dos textos. Você tem mais dessa série anotada?

Permalink
  • callDas6

Estou lendo isso e não sei bem o que acho, mas é o tipo de coisa que fica na cabeça.

Permalink
  • JuliaBenevides

Isso faz sentido se você já acredita em reencarnação. O argumento é bem construído mesmo.

Permalink
  • Clara_V

Permalink

Related posts

• Religião um regimento humano! Espiritualidade o caminho de cada um!

Na minha experiência de vida a religião foi um meio de restrição e regras que quase me enlouqueceu, passei por questões difíceis, pois desde que era jovem tinha questões incompreensíveis, e…

• A SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO

Por Lucien Vieira | 27 de agosto de 2026

• Melhor viver o amor que ir a igreja

A Bíblia diz ide é pregai o evangelho. A Bíblia não diz vai e construa igrejas. Vai dizer que a verdadeira religião é amar as pessoas, que os frutos do espírito são amor, alegria, paz, bondade,…

• Jesus, Tu És Minha Direção

[INTRO — piano sombrio, grave entrando aos poucos]

• Conversa com Deus

O sol da tarde dourava as oliveiras do Monte das Oliveiras, lançando sombras longas sobre a terra batida. Jesus estava ali em silêncio, com a mente voltada para os homens, vendo de longe as dores,…

• Liturgia da carne

Minhas ingênuas criaturas,

• BÍBLIA , TERRA RENOVADA E ESPIRITISMO

ESPIRITISMO, BÍBLIA E TERRA RENOVADA

• Se o universo fosse um ciclo eterno de expansão e contração

Se o universo fosse um ciclo eterno de expansão e contração, isso não explicaria a origem da energia inicial nem as leis que regem esse processo. A ciência descreve como o universo evolui, mas não pode responder por que existem leis naturais tão precisas e organizadas que permitem sua existência. A existência de um Deus criador explica tanto a origem da energia quanto a ordem do cosmos. Além disso, o ajuste fino do universo — com constantes físicas exatas para permitir a vida — aponta para um Cr