Carregando…

A história por trás de TVD

Caroline2026
Pública 7 conversas 16 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Gente hj eu vou contar um pouco sobre a história de TVD todos sempre pensaram que a história foi sobre a Elena Gilbert os Salvatore mais na real gente sempre foi o Stefan e sempre vai ser então é…

In groups

Pensamento

Pensamento

temporadaFraca

É, foi sobre Stefan. Mas eu larguei no quatro mesmo assim, sem culpa.

Conteúdo da publicação

Gente hj eu vou contar um pouco sobre a história de TVD todos sempre pensaram que a história foi sobre a Elena Gilbert os Salvatore mais na real gente sempre foi o Stefan e sempre vai ser então é isso tchau bjosss 😘

TVD e TO always and forever

Thoughts

• NicolauBravo

Faz sentido demais. TVD tem Doppelgänger, bruxaria, vampiro original, licantropo... mas o drama real sempre foi Stefan querendo provar que é diferente do Damon e falhando. Toda a série é o Stefan tentando ser bom enquanto o Damon é descaradamente ruim. A gente só levou sete anos pra ver que essa era a história que importava.

Permalink
  • EstelaGuedes

Adorei descobrir de quem era a série vendo aqueles highlights de cinco minutos no YouTube porque dormi em todos os episódios 😂

Permalink
  • viradaForcada

Mas é justo dizer que foi sempre sobre Stefan se a série gastou três temporadas inteiras com Elena como foco absoluto? Não era uma pivotagem? Ou você acha que tava plantado desde o piloto e a gente coletivamente perdeu?

Permalink
  • IgorSampaio

Minha mãe sempre falou que a série era sobre o irmão mais novo sendo mais fraco e carregando culpa demais. Eu discordia, mas ela viu Stefan sendo manipulado pela série inteira enquanto todos tratavam Elena como rainha. Mãe acertou. Stefan foi sempre a pessoa que mentia pra si mesmo achando que estava se sacrificando.

Permalink
  • temporadaFraca

Permalink
  • mvilela78

Mas cara, se era sempre sobre Stefan por que demoraram sete temporadas pra dar um final decente pra ele? Na novela das nove isso não acontece. O vilão que vira mocinho vira mocinho no segundo capítulo e pronto.

Permalink
  • temporadaSeis

Concordo demais com isso. TVD vira completamente outra coisa quando você percebe que Stefan é o cerne de tudo. Aqueles últimos arcos dele, a culpa que ele carrega, a obsessão com salvar Elena e depois a jornada de redenção... a série toda faz mais sentido quando você lê assim. Elena é o gatilho, mas Stefan é o protagonista que a série sempre quis contar.

Permalink
  • finalEstragado

Pô, mas é que eu parei no penúltimo episódio de novo, então continuo achando que é sobre Elena mesmo. Enquanto eu não vejo, Stefan segue sendo qualquer um.

Permalink
  • Caroline2026

Oi

Permalink