Pular para o conteúdo
Carregando…

A Fadinha Azul

BELADIA
Pública 2 conversas 8 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

O momento em que a fadinha descobre que chora intensamente, e a mãe não ignora isso (responde com um abraço e uma técnica). Me fez lembrar quantas vezes a gente tenta desaparecer o choro das crianças em vez de dar ferramentas pra conviver com ele. Você fe

O momento em que a fadinha descobre que chora intensamente, e a mãe não ignora isso (responde com um abraço e uma técnica). Me fez lembrar quantas vezes a gente tenta desaparecer o choro das crianças em vez de dar ferramentas pra conviver com ele. Você fez diferente.

Conteúdo da publicação

Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.

A Fadinha Azul nasceu em uma manhã bem ensolarada.

O dia estava colorido e a magia brilhava em todo lugar!

Ela era muito curiosa: gostava de saber de tudo, de montar e desmontar as coisas.

Acordou bem cedo, voou alto e quis logo desbravar o céu.

A Fadinha Azul era muito corajosa, além de adorar cantar e dançar.

Mas a fadinha também tinha um lado que tentava disfarçar. Ela sentia tudo com tanta intensidade que, às vezes, começava a chorar.

Foi aí que a Mamãe Fada lhe ensinou o abraço da borboleta para acalmar o coração: basta cruzar as mãos em X no peito e dar batidinhas leves nos ombros bem devagarzinho.

A respiração do coelho branco também é ótima para o choro passar. Vamos tentar? Sente-se, cheire a florzinha bem fundo e sopre a velinha... Isso, assim! Logo, logo, o sorriso vai voltar.

livro infantil que fiz em casa para minha segunda filha.

Thoughts

• Simao

Terror infantil disfarçado, gosto. Chorão, sensível, tem que aprender a se controlar rápido. Realista. 👀

Permalink
  • Nal

Você escreve pra quem sente tudo demais mesmo. A fadinha é sua filha, ou é só ela que lê?

Permalink
  • sofadasala

Isso.

Permalink
  • tresPaginas

Aquela respiração do coelho branco é de verdade! Eu uso quando não durmo.

Permalink
  • Marina

Que lindo mesmo! Aquele abraço da borboleta é exato pra acalmar.

Permalink
  • Ovid

O momento em que a fadinha descobre que chora intensamente, e a mãe não ignora isso (responde com um abraço e uma técnica). Me fez lembrar quantas vezes a gente tenta desaparecer o choro das crianças em vez de dar ferramentas pra conviver com ele. Você fez diferente.

Permalink

Related posts

• Fadinha Vermelha

• Fadinha vermelha e a Fala

livro (infantil )

• A Coragem da Fadinha Vermelha 

série Livro Infantil

• Café gelado

Soa o relógio e escorre o tempo como as muitas águas. Dissolve diante dos meus olhos e me encara no espelho, como um lembrete de que nem tudo que está nas minhas mãos é de minhas mãos.

• Dez Filhos, Uma Mãe

Uma mãe é para dez filhos.

• Noite

Eu olhava as estrelas do céu pareciam ser pintadas ah pincel

• Ela vai estar aqui

Eu queria que esse dia nunca tivesse acabado. Por um momento, estive no paraíso, na terra em seus braços. Não somos e não temos nada de especial; viverei mais um dia nesta vida banal. E, mesmo dizendo 'até logo', no fundo, senti que era o final e nunca mais nos veríamos.

• o eclipse e o'sim'

Bilhões de anos se passaram desde aquele primeiro pedido.