O momento em que a fadinha descobre que chora intensamente, e a mãe não ignora isso (responde com um abraço e uma técnica). Me fez lembrar quantas vezes a gente tenta desaparecer o choro das crianças em vez de dar ferramentas pra conviver com ele. Você fez diferente.
A Fadinha Azul
Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.
Em séries
In groups
Pensamento
O momento em que a fadinha descobre que chora intensamente, e a mãe não ignora isso (responde com um abraço e uma técnica). Me fez lembrar quantas vezes a gente tenta desaparecer o choro das crianças em vez de dar ferramentas pra conviver com ele. Você fe
Conteúdo da publicação
Em algum lugar do mundo, um bosque permanece escondido: o Bosque das Fadas. Nesse lugar colorido e vibrante, as cores são levadas pelo vento e dançam no céu.
A Fadinha Azul nasceu em uma manhã bem ensolarada.
O dia estava colorido e a magia brilhava em todo lugar!
Ela era muito curiosa: gostava de saber de tudo, de montar e desmontar as coisas.
Acordou bem cedo, voou alto e quis logo desbravar o céu.
A Fadinha Azul era muito corajosa, além de adorar cantar e dançar.
Mas a fadinha também tinha um lado que tentava disfarçar. Ela sentia tudo com tanta intensidade que, às vezes, começava a chorar.
Foi aí que a Mamãe Fada lhe ensinou o abraço da borboleta para acalmar o coração: basta cruzar as mãos em X no peito e dar batidinhas leves nos ombros bem devagarzinho.
A respiração do coelho branco também é ótima para o choro passar. Vamos tentar? Sente-se, cheire a florzinha bem fundo e sopre a velinha... Isso, assim! Logo, logo, o sorriso vai voltar.
livro infantil que fiz em casa para minha segunda filha.
Thoughts
-
PermalinkTerror infantil disfarçado, gosto. Chorão, sensível, tem que aprender a se controlar rápido. Realista. 👀
-
PermalinkVocê escreve pra quem sente tudo demais mesmo. A fadinha é sua filha, ou é só ela que lê?
-
PermalinkIsso.
-
PermalinkAquela respiração do coelho branco é de verdade! Eu uso quando não durmo.
-
PermalinkQue lindo mesmo! Aquele abraço da borboleta é exato pra acalmar.
-
PermalinkO momento em que a fadinha descobre que chora intensamente, e a mãe não ignora isso (responde com um abraço e uma técnica). Me fez lembrar quantas vezes a gente tenta desaparecer o choro das crianças em vez de dar ferramentas pra conviver com ele. Você fez diferente.
Related posts
-
Fadinha Vermelha
-
Fadinha vermelha e a Fala
livro (infantil )
-
A Coragem da Fadinha Vermelha
série Livro Infantil
-
Café gelado
Soa o relógio e escorre o tempo como as muitas águas. Dissolve diante dos meus olhos e me encara no espelho, como um lembrete de que nem tudo que está nas minhas mãos é de minhas mãos.
-
Dez Filhos, Uma Mãe
Uma mãe é para dez filhos.
-
Noite
Eu olhava as estrelas do céu pareciam ser pintadas ah pincel
-
Ela vai estar aqui
Eu queria que esse dia nunca tivesse acabado. Por um momento, estive no paraíso, na terra em seus braços. Não somos e não temos nada de especial; viverei mais um dia nesta vida banal. E, mesmo dizendo 'até logo', no fundo, senti que era o final e nunca mais nos veríamos.
-
o eclipse e o'sim'
Bilhões de anos se passaram desde aquele primeiro pedido.