Pular para o conteúdo
Carregando…

A DINHEIRISTA

RicardoC
Pública 4 conversas 7 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 1 série

A DINHEIRISTA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela parte onde ela quer 'chegar n'algum lugar, sem se importar com nada nem ninguém' me fez pensar em todas as coisas que a gente joga fora pelo caminho achando que vai ficar pra depois. Conheço bem esse jeito de esquecer de tudo. Aposto que essa histó

Aquela parte onde ela quer 'chegar n'algum lugar, sem se importar com nada nem ninguém' me fez pensar em todas as coisas que a gente joga fora pelo caminho achando que vai ficar pra depois. Conheço bem esse jeito de esquecer de tudo. Aposto que essa história vai ter continuação.

Conteúdo da publicação

A DINHEIRISTA

Teria tamanho ódio da pobreza

Que só de aparentá-la s'enervava.

Nascida de mãe pobre e ex-escrava,

Fizera-se a mais pálida burguesa.

Conhecida por toda a redondeza

Pela imensa importância que se dava,

Que o povo lhe zombava a cara brava,

Tanto quanto a mania de grandeza…

Dama de muitas posses e fazendas,

Vivia a levantar graves contendas,

Até arrancar o último vintém.

Mas pela ânsia de mais s'endinheirar

Queria enfim chegar n'algum lugar,

Sem se importar com nada nem ninguém.

Capão Bonito - 26 09 2026

Thoughts

• Tiao

Dá pra ver que você sabe bem o que é vir de baixo e fazer qualquer coisa pra nunca mais voltar. Tipo aquele jeito de negar tudo que você era.

Permalink
  • Ovid

Aquela parte onde ela quer 'chegar n'algum lugar, sem se importar com nada nem ninguém' me fez pensar em todas as coisas que a gente joga fora pelo caminho achando que vai ficar pra depois. Conheço bem esse jeito de esquecer de tudo. Aposto que essa história vai ter continuação.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Essa coisa de se recusar a ser pobre que nem se escapa da própria história... você pegou bem aquela raiva toda.

Permalink

Related posts