Quando vem o próximo? Porque eu adormeço à terceira página mas dessa vez eu não vou conseguir dormir.
A Casa da Guardiã
Escondida entre árvores centenárias, a casa é feita de madeira viva , que parece respirar com a floresta. Não é apenas construída — é cultivada.
In groups
Pensamento
Quando vem o próximo? Porque eu adormeço à terceira página mas dessa vez eu não vou conseguir dormir.
Conteúdo da publicação
Escondida entre árvores centenárias, a casa é feita de madeira viva, que parece respirar com a floresta. Não é apenas construída — é cultivada.
O exterior lembra um pequeno chalé encantado, com uma varanda ampla de madeira rústica, lanternas penduradas com luz dourada suave, trepadeiras floridas subindo pelas paredes, janelas redondas com cortinas leves de linho, o telhado é inclinado, com vigas aparentes, e sempre há fumaça delicada saindo da chaminé.
A Sala Principal
O coração da casa.
Um espaço amplo, com piso de madeira antiga levemente rangendo sob os passos. O cheiro do lugar lembra madeira aquecida, canela e páginas de livros antigos.
Bem no centro da sala vê-se uma poltrona grande e extremamente confortável, estofada em veludo verde musgo, uma manta em tons terrosos dobrada no braço e uma mesinha lateral redonda com uma xícara de chá sempre morno.
Atrás dela, uma estante que ocupa a parede inteira — do chão ao teto — cheia de livros de magia, histórias antigas e cadernos de anotações.
Há uma escada de madeira com trilho para alcançar os livros mais altos.
A Lareira
De pedra natural, com entalhes delicados, sustenta um relógio antigo parado exatamente entre o ontem e o amanhã. Ainda pode-se ver pequenos frascos com ervas secas pendurados.
O detalhe está sempre no fogo... Ele nunca é agressivo... É constante e acolhedor...
Continua...
Thoughts
-
PermalinkQuando volta? Essa Guardiã já ganhou meu voto só pela Lareira.
-
PermalinkA casa é feita pra ser vivida, não construída. Vigas aparentes, janelas redondas. Reparo em imóvel vazio todo dia e essa é o oposto: tudo crescendo junto.
-
PermalinkO fogo nunca agressivo é raro de verdade. Sempre tem fogo que quer queimar tudo de uma vez. Esse aqui parece acolhedor mesmo. Como você consegue isso?
-
PermalinkEscada com trilho pra livro alto: detalhe que muda tudo. Na maioria das casas esquecemos o que deixamos nos altos. Aqui a gente ia ter medo de esquecer.
-
PermalinkA poltrona verde musgo com uma xícara de chá sempre morno, é tudo 💚
-
PermalinkMadeira viva que respira é tipo suspeita, mas você descreveu bem demais pra desconfiar.
-
PermalinkQuando vem o próximo? Porque eu adormeço à terceira página mas dessa vez eu não vou conseguir dormir.
-
PermalinkAquele cheiro de madeira e canela é o tipo de coisa que te prende num lugar. Muito bem capturado.
Related posts
-
O coração que sangra.
Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não
-
Desencontro
Você só sabe falar de superficialidade, não que você seja raso, mas também não dá pra dizer que não é
-
Brite boy
Brite boy - Alex g
-
🌹 RUBY GUARAREMA — AMOR BLOQUEADO
1️⃣ O ENCONTRO
🌹 RUBY GUARAREMA — AMOR BLOQUEADO
-
Mundo da leitura
Abrindo as pagínas deste livro dourado,
-
E se o personagem que criasse ganhasse vida e te procurasse?
Dizem que um escritor controla seus personagens. Eu também acreditava nisso... até ouvir batidas na porta. Quando a abri, encontrei o homem que existia apenas nas páginas do meu manuscrito. Ethan sorriu como quem sempre soube que aquele momento chegaria. E foi então que percebi a verdade mais assustadora de todas: eu nunca fui a autora desta história... apenas mais um personagem dentro dela.
-
👀 Spoilers dos bastidores: A Dedicatória Oficial!
Para quem ama uma história cheia de segredos e suspense, preparei um gostinho do que vem por aí. 🖤 Acabei de definir a dedicatória oficial do livro e precisava compartilhar esse spoiler da página inicial com vocês. (Confira a imagem!) > O que acharam? Quem vocês acham que é o Ethan?
-
Onde terminou você comecei eu
Tatuei tua existência em minha pele com tanta força que carreguei o peso da tua ausência. Persegui memórias de um tempo em que a realidade se manifestava na imagem do teu corpo, usando apenas a…