aquela parte do livro com páginas apagadas me acertou. tem coisas que a gente realmente esconde de si mesmo
A Biblioteca do Último Dia
Entre apenas se estiver pronta para descobrir quem escreveu sua história.
In groups
Pensamento
aquela parte do livro com páginas apagadas me acertou. tem coisas que a gente realmente esconde de si mesmo
Conteúdo da publicação
Diziam que, em algum lugar do mundo, existia uma biblioteca que não guardava livros.
Guardava vidas.
Ninguém sabia onde ela ficava.
Até que uma garota chamada Elisa encontrou uma porta no meio de uma floresta que não aparecia em nenhum mapa.
Na porta estava escrito:
"Entre apenas se estiver pronta para descobrir quem escreveu sua história."
Curiosa, ela entrou.
Lá dentro havia milhares de livros.
Mas cada livro tinha o nome de uma pessoa viva.
Ela encontrou o seu.
Na capa estava escrito:
"Elisa — páginas ainda não terminadas."
Assustada, abriu o livro.
E começou a ler.
Falava sobre sua infância.
Sobre seus medos.
Sobre momentos que ninguém mais sabia.
Mas havia algo estranho...
Algumas páginas estavam apagadas.
Como se alguém tivesse tentado esconder partes da sua vida.
Então apareceu um velho bibliotecário.
— Você não deveria ter encontrado este lugar.
— Quem escreveu meu livro?
O velho ficou em silêncio.
— Todos acham que existe alguém escrevendo suas histórias...
Ele tocou o livro dela.
— Mas poucos descobrem que algumas pessoas nasceram para escrever a própria.
Elisa olhou para as últimas páginas.
E viu algo impossível.
A última página já estava escrita.
Com uma frase:
"Elisa finalmente descobriu que era a personagem que estava procurando pelo autor."
Ela virou o livro assustada.
— Quem escreveu isso?
O velho sorriu.
— Você.
— Mas eu nunca vim aqui antes.
Ele olhou para o relógio da biblioteca.
Um relógio parado há centenas de anos.
— Ainda não.
O chão começou a desaparecer.
Os livros começaram a se fechar.
E antes que tudo sumisse, Elisa ouviu uma voz igual à sua:
— Obrigada por terminar minha história.
Quando acordou em casa...
Tudo parecia normal.
Exceto por uma coisa.
Em sua estante havia um livro novo.
Sem nome na capa.
Quando abriu...
A primeira frase era:
"Hoje, Elisa descobriu que algumas histórias não são escritas para serem vividas... são vividas para serem escritas."
Fim.
Thoughts
-
Permalinknão vou nem mentir, se encontrasse essa biblioteca ia ficar com medo de abrir meu livro. tipo, nem quero saber
-
Permalinko que você acha que está escrito nas páginas que ainda faltam do seu livro? você sabe?
-
Permalinkvocê já parou pra pensar se tem uma biblioteca assim em algum lugar, com seu livro? ou isso é muito loucura?
-
PermalinkTalvez a pergunta nunca tenha sido quem escreveu a sua história... mas por que você acredita que ela ainda não foi escrita?
-
Permalink"Elisa, páginas ainda não terminadas" é a coisa mais bela que li sobre estar vivo
-
Permalinkquando acordou com o livro novo na estante, como você interpretou isso? foi real ou foi tudo sonho mesmo?
-
Permalinknão sei se gostei do final. tipo, se a gente escreve tudo, então a gente também sofre por culpa da gente mesmo
-
Permalinkaquela parte do livro com páginas apagadas me acertou. tem coisas que a gente realmente esconde de si mesmo
-
Permalinktipo, aquela frase final sobre histórias serem vividas pra serem escritas... você acredita nisso? que a vida é tipo uma história?
Related discussions
-
Sou iniciante, busco uma dicas.
Sinto cheiro de terra úmida Enquanto enxergo um corpo já sem vida Onde outrora existia tanta emoção Hoje observo elas entrando em extinção
-
Jovens o bastante para cometer erros.
Queria ter tudo pelo que eu almejo. Acho que senti até Deus através desses sonhos. Eu gostaria de perguntá-Lo: oi, oi, você me ouve? Eu ainda posso ter tudo o que almejo, até mesmo quem eu amo? Às vezes as tardes são quentes. Seria irônico dizer que minha vida é frágil como alecrim e cheirosa como baunilha. Acho que não sou nada sem a pessoa que amo. Éramos jovens, faculdade de medicina. Oi, oi? Você ainda pode me ouvir? Podemos voltar a fazer anatomia juntos e passar noites em claro aproveita
-
Publicar os teus poemas online muda aquilo que escreves a seguir?
Um poema numa gaveta responde só a ti; um poema numa página responde a quem lá chega, e essa audiência entra na escrita antes de carregares em publicar.
-
As Famílias Míticas
As Famílias Míticas Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo. No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...
-
“Eu acho que eu gosto de você.”
“Eu acho que eu gosto de você.”
-
A História Que Nunca Deveria Ser Escrita
Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…