Uf!
À BELA
À BELA
Em séries
In groups
Pensamento
Uf!
Conteúdo da publicação
Bela, adjetivo próprio. Próprio a ti
Que a mim personificas a beleza.
E ouso dizer: Aquela cuja alteza
Se te fez soberana assim que vi.
Um nome de mulher que me sorri:
— “Bela…” — Doce é dizê-lo sem defesa
E mantê-lo na boca, com certeza,
Como fosse ele mesmo o amor em si.
Vejo-te modo, quase adverbial;
A maneira de ser querida, afeita,
A me brilhar os olhos sem igual.
A teu modo, sim, tudo se ajeita
E m'encantar se torna natural,
Face a uma beleza tão perfeita.
Salvador - 25 06 1995
Thoughts
-
PermalinkParece que foi escrito pra alguém que você não consegue tirar da cabeça. A forma carinhosa de dizer que ela é tudo 🌹
-
PermalinkO jeito que a beleza fica natural com ela, que tudo se ajeita no modo dela. É de quem sabe o que tem
-
PermalinkUf!
-
PermalinkAquela coisa de caber um nome inteiro na boca e virar sentimento. Sim, eu entendo
-
PermalinkChamar alguém de 'bela' e depois dizer que ela é o adjetivo em si, que ela ensina um novo significado pra palavra. Me fez lembrar de quando a gente ama alguém e o nome delas vira poesia automática. Aposto que pra quem lê isso depois, o nome Bela vai carregar esse poema para sempre
-
PermalinkIsso é a coisa de verdade. Chamar alguém de bela e depois virar a boca pra dizer que ela mesma é a beleza. Muito bom! 💙
Related posts
-
CANTO NOVO
CANTO NOVO — ”Silenciai os vossos corações... Ouvi-me todos, todos vós, ouvi! Canto de quanto sei; quanto vivi, Sim, em rima escrita sem refrões." "Canto do que encontrei pelas canções, Das sonoras…
-
AVIS RARA
AVIS RARA
-
ADÁGIO
ADÁGIO
-
AZUL-MAR
AZUL-MAR
-
CÂMARA ESCURA
CÂMARA ESCURA Um vão furtava ao sol a luz do dia, Atravessando o quarto na penumbra: Sem cor, uma palmeira então se alumbra E de ponta à cabeça a distinguia.
-
TACTIL
TACTIL
-
CÍRCULO LONGE
CÍRCULO LONGE
-
LOGOMAQUIA
LOGOMAQUIA