Pular para o conteúdo
Carregando…

À BELA

RicardoC
Pública 5 conversas 11 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 1 série

À BELA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

mariinha

Aquela coisa de caber um nome inteiro na boca e virar sentimento. Sim, eu entendo

Aquela coisa de caber um nome inteiro na boca e virar sentimento. Sim, eu entendo

Conteúdo da publicação

À BELA

Bela, adjetivo próprio. Próprio a ti
Que a mim personificas a beleza.
E ouso dizer: Aquela cuja alteza
Se te fez soberana assim que vi.

Um nome de mulher que me sorri:
— “Bela…” — Doce é dizê-lo sem defesa
E mantê-lo na boca, com certeza,
Como fosse ele mesmo o amor em si.

Vejo-te modo, quase adverbial;
A maneira de ser querida, afeita,
A me brilhar os olhos sem igual.

A teu modo, sim, tudo se ajeita
E m'encantar se torna natural,
Face a uma beleza tão perfeita.

Salvador - 25 06 1995

Thoughts

• folhaSolta

Parece que foi escrito pra alguém que você não consegue tirar da cabeça. A forma carinhosa de dizer que ela é tudo 🌹

Permalink
  • paginadobrada

O jeito que a beleza fica natural com ela, que tudo se ajeita no modo dela. É de quem sabe o que tem

Permalink
  • meioCapitulo

Uf!

Permalink
  • mariinha

Permalink
  • Ovid

Chamar alguém de 'bela' e depois dizer que ela é o adjetivo em si, que ela ensina um novo significado pra palavra. Me fez lembrar de quando a gente ama alguém e o nome delas vira poesia automática. Aposto que pra quem lê isso depois, o nome Bela vai carregar esse poema para sempre

Permalink
  • marcao77

Isso é a coisa de verdade. Chamar alguém de bela e depois virar a boca pra dizer que ela mesma é a beleza. Muito bom! 💙

Permalink

Related posts

• CANTO NOVO  

CANTO NOVO — ”Silenciai os vossos corações... Ouvi-me todos, todos vós, ouvi! Canto de quanto sei; quanto vivi, Sim, em rima escrita sem refrões." "Canto do que encontrei pelas canções, Das sonoras…

• AVIS RARA

AVIS RARA

• ADÁGIO

ADÁGIO

• AZUL-MAR

AZUL-MAR

• CÂMARA ESCURA

CÂMARA ESCURA Um vão furtava ao sol a luz do dia, Atravessando o quarto na penumbra: Sem cor, uma palmeira então se alumbra E de ponta à cabeça a distinguia.

• TACTIL

TACTIL

• CÍRCULO LONGE

CÍRCULO LONGE

• LOGOMAQUIA

LOGOMAQUIA