Carregando…

XADREMORI. UMA EPOPÉIA FRIA

xavier
Pública 4 conversas 11 pensamentos 11 votos positivos 2 votos negativos 0 série 73 visualizações

Como guerra trago a magia do xadrez e os maus desse mundo. Assim como cada peça em cada tabuleiro há um mudo. 😉

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

Então no final ninguém ganha e todo mundo perdeu. Tipo um espelho da vida mesmo.

Então no final ninguém ganha e todo mundo perdeu. Tipo um espelho da vida mesmo.

Conteúdo da publicação

XADREMORI

Em passos sísmicos,

chegam os reis tintos

na terra desolada

do mundo idolatrado.

Brandiram guerra.

Lá firmaram fileiras,

forjaram estratégias,

ceifaram os sonhos

das peças de xadrez,

dilacerando o conforto,

fazendo destas terras

um rio da primeira praga;

assim lançaram o fogo.

Em ódio, peões

se dilaceraram

em nome da realeza.

Em fé, tomaram diagonais;

assim caíram no abismo,

em nome do seu Deus.

As torres tomaram fileiras,

rasgando todo o tabuleiro

para cair em pedras lisas.

Se afogando no centro,

morreu a esdrúxula dama

em nome do seu amor.

E todos os cavalos

pularam a última vez,

em proteção do rei.

Então, o silêncio vasto

se proclamou nas terras

do primeiro pecado.

Desolado, ouvia o terceiro,

sonhando na última linha

em ser coroado pelo rei;

mas preso na penúltima

casa, lá estava.

Na discussão dos reis,

após todas as sinas, eles

aceitaram um tremendo

Empate.

Thoughts

• contoBreve

Esse negócio de "em nome de" repetido é tipo uma ladainha de quem manda ninguém acatar.

Permalink
  • atepagina50

O tabuleiro no final tá vazio ou ainda tem peças de algum lado? Quer dizer, alguém ficou inteiro?

Permalink
  • meioCapitulo

A gente sempre acha que xadrez é inteligência pura, mas aí você mostra que é principalmente morte planejada.

Permalink
  • sofadasala

Qual era o seu rei na história? Você tá vendo a guerra como quem participa ou como quem observa de fora?

Permalink
  • Marina

Permalink
  • tmoreira93

Aquela parte do peão sonhando em ser coroado mas preso - isso é pesado demais, sério.

Permalink
  • vqueiroz90

Por que você escolheu o empate como final? Não poderia ser morte de um dos reis, ou o empate é justamente o ponto?

Permalink

Related discussions

• O gato dorminhoco

Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.

• Poema "Ó mundo meu!"

Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!

• Austeridade

Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.

• Não consigo ver o vento

Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…

• Interclasse - Parte 11

O grande dia chegou, e jovem rapaz iria participar de 2 campeonatos entre as salas de sua escola! Continuação da minha história - Parte 11

• A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita

A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…

• RESENHA CRÍTICA: Assistente do Vilão

Mais do que contar a rotina de uma assistente trabalhando para o Vilão mais temido do reino, o livro mostra como a convivência pode transformar preconceitos e revelar novas verdades.

• A Casa da Colina Parte 1

Após perder os pais, Clara decide alugar a antiga casa da família, sem imaginar que o lugar guarda um segredo sombrio. Quando uma família se muda para a casa, acontecimentos assustadores começam a acontecer. Agora, eles precisarão descobrir a verdade sobre a misteriosa menina Elisa antes que seja tarde demais.