Essa pergunta no final é tudo. Você fica? quando alguém te mostra isto, sem máscara, sem disfarce. A coragem de perguntar. Mas é também a única forma de saber se ficam por você de verdade mesmo. Você tem mais poemas por aqui?
Você fica? Pergunta Sem resposta
Se eu te mostrar
In groups
Pensamento
Essa pergunta no final é tudo. Você fica? quando alguém te mostra isto, sem máscara, sem disfarce. A coragem de perguntar. Mas é também a única forma de saber se ficam por você de verdade mesmo. Você tem mais poemas por aqui?
Conteúdo da publicação
Se eu te mostrar
atrás da cortina,
onde tudo fica —
sem máscara,
sem armadura,
sem disfarce.
O meu eu
na mais pura
e verdadeira fragilidade.
Minha alma nua.
Meus segredos sujos,
meus desejos estranhos,
meus medos.
O que guardo
atrás do silêncio,
das palavras calculadas,
do que o olho disfarça.
Você fica?
Poema autoral: @s_escarceu
Respostas
-
PermalinkQue corajoso de escrever isto. Muita gente não consegue nem pensar em se mostrar assim.
-
PermalinkAquela parte de "sem máscara, sem armadura, sem disfarce" parou comigo! Exatamente isso.
-
PermalinkEssa pergunta no final é tudo. Você fica? quando alguém te mostra isto, sem máscara, sem disfarce. A coragem de perguntar. Mas é também a única forma de saber se ficam por você de verdade mesmo. Você tem mais poemas por aqui?
Related posts
-
Socorro em Silêncio
A depressão não é preguiça, fraqueza ou falta de fé.
-
Se Deus Perguntar-me...
Que é o amor, se tudo passa e se desfaz? É o que fica quando tudo já morreu. Mas, se o tempo a toda cousa fim lhe faz, Como pode perdurar o que nasceu?
-
Era uma vez uma mulher chamada RubyGuararema, que acreditava que alguns amores poderiam durar para sempre. Ela entregou carinho, amizade, confiança e muitos sentimentos verdadeiros.
Mas chegou um momento em que tudo mudou.
Era uma vez uma mulher chamada RubyGuararema, que acreditava que alguns amores poderiam durar para sempre. Ela entregou carinho, amizade, confiança e muitos sentimentos verdadeiros.
-
NADA
Por Lucien Vieira | 02 de setembro de 2026
-
Nozes, Pêssegos e Mel - Parte 2
A manhã era macia e quente. Um sentimento bom, raro. Lençóis suaves, o peso confortável de roupas limpas, o chão limpo. Os olhos vermelhos se abriram lentamente, como se despertassem para um mundo…
-
Nunca me terás por completo
Sou passageiro, você me pergunta: “Algum dia te terei?”. Te deixo sem uma resposta, pois nem eu me pertenço. Talvez porque, antes de pertencer a alguém, eu ainda esteja tentando descobrir a quem…
-
2016 Vibes
Gente eu amo a vibe de 2016, parece que essa época marcou muito, aí né eu achei essa playlist de músicas de 2016 e amei a maioria, estarei adquirindo algumas músicas para a minha playlist original.
-
Chá do mar das sereias
Em um dia um homem estava nadando pelo mar,então ele escutou uma cantoria , ele ficou encantado com a voz , ele seguiu a voz , quando ele viu , ele viu uma sereia, ele imediatamente ser apaixona…