Aquele 'dedo encravado' é o que me prende aqui. Não é a viola, não é poesia de garoto. É corpo que trabalha e marca pra vida. Fico pensando naquela incompletude no fim (falto restante) e me parece que você tá recusando fechamento de propósito, porque a vida de trabalho nunca fecha mesmo. Os dedos encravados contam mais que qualquer verso, e sempre sobra o que falta ser contado. Isso é verdade.
VIDA DE PEÃO..SAIU CANÇÃO FALTO RESTANTE,,,
VIDA DE PEÃO
Pensamento
Aquele 'dedo encravado' é o que me prende aqui. Não é a viola, não é poesia de garoto. É corpo que trabalha e marca pra vida. Fico pensando naquela incompletude no fim (falto restante) e me parece que você tá recusando fechamento de propósito, porque a vi
Conteúdo da publicação
VIDA DE PEÃO
Me disseram que tem sede demais,
copo na mesa,
pão na mesa.
Viola no braço,
chapéu e cigarro,
meia e bota,
calça e fivela.
Laço no cavalo,
boiadeiro no campo,
peão amarrado,
dedo encravado.
Chulé do cario,
bafo de zona,
caipira do lado,
Ana cristina poronhak de carvalho
Thoughts
-
PermalinkTem aquela parte que é real e aquela que é coisa de gente que conta história. Peão existe, mas não é igualzinho à música.
-
PermalinkAquele 'dedo encravado' é o que me prende aqui. Não é a viola, não é poesia de garoto. É corpo que trabalha e marca pra vida. Fico pensando naquela incompletude no fim (falto restante) e me parece que você tá recusando fechamento de propósito, porque a vida de trabalho nunca fecha mesmo. Os dedos encravados contam mais que qualquer verso, e sempre sobra o que falta ser contado. Isso é verdade.
-
PermalinkSim. Dedo encravado é a verdade que ninguém canta. Trabalho ao ar livre é isso, tá tudo no corpo.