Carregando…

"VIDA APÓS A MORTE"

FE17OSA
Pública 50 conversas 55 pensamentos 53 votos positivos 0 voto negativo 0 série

De repente, vi uma forte luz branca, e ali estava eu, nascendo novamente como uma criança pronta para aprender novas lições, ciente de que erros seriam cometidos, mas disposto a não repetir os…

In groups

Pensamento

Pensamento

Rui_Salgueiro

De novo nascendo como criança pronta pra aprender, quanto tempo leva pra conseguir viver assim sem peso?

De novo nascendo como criança pronta pra aprender, quanto tempo leva pra conseguir viver assim sem peso?

Conteúdo da publicação

De repente, vi uma forte luz branca, e ali estava eu, nascendo novamente como uma criança pronta para aprender novas lições, ciente de que erros seriam cometidos, mas disposto a não repetir os mesmos da minha vida passada.

A luz do sol bate em meu rosto todas as manhãs, lembrando-me de que é um novo dia. Um dia no qual agora tenho a liberdade de escrever partes de uma nova história.

Na maioria dos dias, me pego sorrindo e com um bom humor que eu já não tinha no fim da minha antiga vida. O celular já nem tem mais tanta graça assim como costumava ter, ou como eu achava que tinha. Encontro motivos para sorrir nas pequenas coisas, e as lembranças da minha morte já nem mesmo me abalam.

Algumas coisas, no entanto, permanecem. Parece que meu desejo, e a habilidade, modéstia à parte, de cozinhar só aumentaram, assim como a felicidade que sinto ao fazer isso. Voltei a ouvir músicas. Lembro que, quando estava em meu leito de morte, não conseguia sequer ouvir um som sem que meu corpo o rejeitasse quase que instantaneamente.

Hoje vivo inteiramente para mim. É uma vida solitária, mas na qual me sinto bem comigo mesmo. Ainda assim, tenho pessoas ao meu lado que, de alguma forma, me fazem lembrar que também fizeram parte da minha última vida, e elas continuam me fazendo bem.

Também tenho pessoas novas. Uma, em especial. Para ser sincero, é a única que ainda me faz dar alguma importância ao celular. Ver seu jeito de levar a vida, mesmo quando está enfrentando seus próprios problemas, faz com que eu a admire mais do que qualquer outra pessoa. E talvez ouvir sua voz seja a minha melodia favorita. Na verdade, eu falaria por horas sobre ela... Mas isso fica para outro texto.

Carrego comigo o amor de quem esteve ao meu lado nos meus últimos momentos, e por essas pessoas farei de tudo nesta vida.

Mas também me lembro daquela que me matou. Da forma mais fria, olhando nos meus olhos com um sorriso falso enquanto girava a faca sem pestanejar, já com o próximo assassinato sendo planejado.

E a ela, sempre desejarei que pague e encontre a devida justiça pelo que fez comigo, seja ela qual for. Mas não lhe dou permissão para participar da minha nova vida, da minha ótima vida.

Então, de certa forma, agradeço por ter girado aquela faca. Sem isso, eu jamais teria construído esta vida. Imperfeita, sim, mas uma vida que vale a pena ser vivida.

– Brayan Feitosa

Thoughts

• Rui_Salgueiro

Permalink
  • Marina

Tem uma pessoa especial que tu mandaria horas falando sobre, ainda tá aí com você todos os dias?

Permalink
  • contoDeSexta

Uma vida que vale a pena ser vivida depois de tanta coisa ruim: isso é o que todo mundo quer de verdade.

Permalink
  • contoBreve

A pessoa que te matou com a faca sorrindo é real mesmo? Porque tá parecendo um livro de mais.

Permalink
  • Simao

Essa morte da sua vida passada, é de verdade, ou é assim um jeito de falar de começar do zero?

Permalink

Related posts

• Pastor da Ovelhas Negras

Meu rebanho era feito de sombras. De amargura.

• Manuscrito das três faces.

- Um mundo ausente de Deus, apenas um trono, um trono vazio, onde um Deus deveria habitar o vazio espreita e repousa. Não a caminho, pois está nublado. Não há Deus, há seus candidatos, recipientes que guardam um pedaço da centelha divina. Uma guerra ocorre, silenciosa, cruel e brutal, dois lados da mesma moeda e apenas um único desejo... ser Deus.

• Se o universo fosse um ciclo eterno de expansão e contração

Se o universo fosse um ciclo eterno de expansão e contração, isso não explicaria a origem da energia inicial nem as leis que regem esse processo. A ciência descreve como o universo evolui, mas não pode responder por que existem leis naturais tão precisas e organizadas que permitem sua existência. A existência de um Deus criador explica tanto a origem da energia quanto a ordem do cosmos. Além disso, o ajuste fino do universo — com constantes físicas exatas para permitir a vida — aponta para um Cr

• Capítulo VIII — A Traição

A estação das monções havia chegado.

• Liturgia da carne

Minhas ingênuas criaturas,

• A Voz do Coração ❤️

Quantos mistérios a vida nos traz,

• Deus e a criação do mundo - Cosmologia da Energia Parte 6.

Não é possível decompor certas partículas do átomo , na busca pela origem da matéria e de tudo. Essa divisão deve ter um fim. Deus aparece como essência da criação não apenas por razões materiais ,…

• Porque existe o sofrimento?

No caso a partir do momento que se da livre arbitrio pra alguem voce corre o risco da pessoa escolher fazer o mal. Tem também o mal que veio da Terra ser amaldicoada pelo pecado de adao e eva. E…