A forma como você descreveu a presença dele na cama, o cigarro, tudo tão real e tão surreal ao mesmo tempo... deu um nó no meu peito de ler
Uma conversa com o diabo
Tô começando aqui ainda e aos poucos me encontrando...
In groups
Pensamento
A forma como você descreveu a presença dele na cama, o cigarro, tudo tão real e tão surreal ao mesmo tempo... deu um nó no meu peito de ler
Conteúdo da publicação
Já é noite e meu coração está apertado, tá quase na hora dele chegar... Me sinto ansiosa, minhas mãos estão soando, meu coração acelera, meus olhos enchem de lágrimas mas elas não caem e o desespero me sufoca, até que ele aparece...
Ele chega devagar, não me olha, apenas senta no pé da minha cama, acende o cigarro, traga e solta a fumaça, respira fundo e diz:
" Do que você tem tanto medo?"
Logo o ambiente fica totalmente em silêncio, agora só havia aquela pergunta soando na minha cabeça, meu coração desacelera, as lágrimas dos meus olhos secam, minhas mãos sem nenhuma gota de suor, apenas aquela pergunta na minha mente, tem um zumbido no meu ouvido e meus olhos estão bem abertos olhando para aquela criatura, minha boca se abre na tentativa de gritar, mas nada sai... Então o que me resta é apenas tentar pensar em uma resposta para aquela pergunta, mas por que assim do nada? O que ele quer comigo? O que quer de mim dessa vez? E do que eu realmente tenho medo?
Tentei me lembra de quando era criança, eu costumava ter medo do escuro, mas hoje em dia não tenho medo, acho que aos poucos eu percebi que no escuro não havia mau algum, mas... Isso foi há muito tempo, não sei exatamente do que tenho medo, então eu finalmente criei coragem e disse a ele: " eu não tenho medo de nada"
Logo ele me olhou estranho e disse " como não?"
E eu respondi calmamente: " eu não consegui pensar em nada que eu tivesse medo, logo acho que não tenho medo de nada"
Então ele riu, e não foi uma risada silenciosa, ele gargalhou de um modo que creio que deu para escutar nos 4 cantos desse planeta e então ele disse:
" Se não tem medo de nada porque antes de dormir sente tanto medo do seu futuro que afunda na sua própria ansiedade?"
E então ele apaga o cigarro, respira fundo, se levanta e vai embora e me deixa novamente com uma nova pergunta soando na minha cabeça, mas em poucos segundos eu apago em um sono profundo.
Thoughts
Related discussions
-
RESENHA CRÍTICA: O Falcão da Neve
Mais do que narrar a busca de um homem por um recomeço, O Falcão da Neve mostra como a natureza pode transformar, curar e revelar quem realmente somos.
-
Liberdade e voracidade, até onde realmente somos livres?
Estamos enjaulados, mesmo que mentalmente". Selvagem como uma onça, total inerente e voraz, sem a crueldade humana, completamente "ignorante" ao conhecer o mundo a fora, apenas vivendo sob seus instintos de caça e proteção, nunca carregará as mazelas do que é estar presa. Talvez isso seja liberdade, a qual almejamos viver. A deriva da paz, sustento, proteção e o melhor aproveitamento que a natureza pode nos oferecer, como uma mãe, um ato de soberania sem barganha. A liberdade pode ser poderosa
-
Um novo poema pra análise e contemplação
Novo poema muito pessoal que resolvi compartilhar.
-
Lembranças
Apenas adormecer
-
Primeiro poema aqui
Não sei o que seria isso
-
Aguas correntes da vida
Nas Águas Correntes da Vida
-
Filha do Ódio: Prisioneira #4
Veja o que aconteceu após a invasão do reino de Havana.
-
Ensinamentos de uma Amiguinha
Apenas um poema escrito por um garoto de 15 anos