Carregando…

Um novo poema pra análise e contemplação

MimisMi
Pública 4 conversas 7 pensamentos 17 votos positivos 1 voto negativo 0 série 110 visualizações

Novo poema muito pessoal que resolvi compartilhar.

In groups

Pensamento

Pensamento

soleioanoite

Esse 'qual banquete devo oferecer' fica ecoando. Você escreve pensando em algo específico ou é tudo junto?

Esse 'qual banquete devo oferecer' fica ecoando. Você escreve pensando em algo específico ou é tudo junto?

Conteúdo da publicação

Esse bicho tem fome:

não importa quanto ele come

quanta ideia ele consiga comer

Ele é escuro no meio da noite

quietinho de olhos abertos

mãos suadas, totalmente desperto

Eu sou presa;

corro maratonas todos os dias

sentada, em silêncio

Sufocada com todos esses erros

Esse encanto de sereia

encenando com ele fábulas de desespero

Qual banquete devo oferecer

pra ele enfim se fartar?

Thoughts

• poeta93

Correndo maratonas sentada em silêncio, sufocada com os erros... Isso é bruto demais. Que tipo de fome esse bicho tem, que nada sacia?

Permalink
  • versodemadrugada

A madrugada tá toda aí nesse poema. O bicho quietinho de olhos abertos, mãos suadas... O que é, ansiedade mesmo?

Permalink
  • soleioanoite

Permalink

Related discussions

• Liberdade e voracidade, até onde realmente somos livres?

Estamos enjaulados, mesmo que mentalmente". Selvagem como uma onça, total inerente e voraz, sem a crueldade humana, completamente "ignorante" ao conhecer o mundo a fora, apenas vivendo sob seus instintos de caça e proteção, nunca carregará as mazelas do que é estar presa. Talvez isso seja liberdade, a qual almejamos viver. A deriva da paz, sustento, proteção e o melhor aproveitamento que a natureza pode nos oferecer, como uma mãe, um ato de soberania sem barganha. A liberdade pode ser poderosa

• Poesia "Meio Segundo"

Ele pergunta como eu estou. Eu digo: bem. Digo bem com convicção, bem treinada,bem ensaiada,bem como quem aprendeu que essa é a resposta certa quando não quer conversa.

• Saudade de você

Saudade de você na minha infância .

• Meu poema se chama: Distante

Sou concorrente, Sou da oposição, Sou recorrente , Enfrento minha razão. Raiva, dor e angústia, Nos meus dias gélidos Vou pra escuridão Calar-me não é opção. Ser espetacular Palavra que adotei, Tornou-se meu lar Por fim chorei. Existo plantada no chão Ou sempre vagando A procura de solução Estarei cantarolando.

• Primeiro poema aqui

Não sei o que seria isso

• Sonhos de Imane

Imane tinha apenas dois sonhos mas eles eram suficientes. Ela gostava dos seus sonhos eles eram simples, gentis, seus sonhos mostravam amor e bondade. Seus sonhos estavam escritos em sua mente, cravados tão fundo quanto era possível. Seus únicos 2 sonhos eram: Ser uma mãe melhor que a mãe dela era, e conhecer a igualdade. Porém existia mais um sonho, sonho esse que estava preso, preso no fundo do seu âmago. Esse sonho não era como os outros dois, ele era egoísta. Ele era: Beijar Yakecan Mani.

• O Silêncio que Fala 🥀

O Silêncio que Fala

• RESENHA CRÍTICA: O Falcão da Neve

Mais do que narrar a busca de um homem por um recomeço, O Falcão da Neve mostra como a natureza pode transformar, curar e revelar quem realmente somos.