Essa montanha-russa toda dia, conheco bem. Tem semana que é praticamente repetição mesmo.
Um dia após o outro
Um dia após o outro.
In groups
Pensamento
Essa montanha-russa toda dia, conheco bem. Tem semana que é praticamente repetição mesmo.
Conteúdo da publicação
Um dia após o outro.
Hoje é segunda-feira. Estou trabalhando, como em tantos outros dias, mas com a cabeça cheia de pensamentos.
É impressionante como nossa mente funciona em uma verdadeira montanha-russa. Tem dia que a gente acorda bem, cheio de vontade. Em outros, parece que estamos carregando o mundo nas costas.
E pensar demais também cansa.
Às vezes a gente tenta entender os problemas, procura respostas, revive situações, imagina possibilidades… e no final continua sem saber exatamente o que fazer.
Quase 31 anos de vida e eu já pensei algumas vezes em desistir. Não vou romantizar: para mim, os dias difíceis muitas vezes parecem ser mais numerosos que os dias leves.
Mas uma coisa eu comecei a enxergar:
Talvez o meu dia ruim seja o sonho de alguém.
Talvez aquilo que hoje eu reclamo seja exatamente aquilo que alguém está pedindo a Deus.
Por isso, talvez o problema não seja apenas estar bem ou estar mal. Talvez seja viver no automático.
A gente precisa lembrar que existe um propósito.
Qual é o seu?
Cuidar da sua família?
Construir sua casa?
Conquistar seus bens?
Viajar?
Criar seus filhos?
Ajudar alguém?
Simplesmente ter paz?
Cada um tem o seu.
O problema é que, quando a cabeça pesa demais, a gente começa a se afastar de tudo isso. A angústia vai tomando espaço, o cansaço vai vencendo, e quando percebemos estamos apenas passando os dias.
A vida está pesada.
O tempo está passando rápido demais.
Mas enquanto estamos aqui, ainda existe alguma coisa para construir, alguém para abraçar, uma conversa para ter, um lugar para conhecer, uma história para viver.
Então, por hoje, é isso:
Um dia após o outro.
Sem precisar resolver a vida inteira hoje.
Só não podemos esquecer de viver enquanto esperamos que ela melhore.
Thoughts
-
PermalinkTempo passando rápido demais, entendo. Tô na estrada tanto que às vezes perco a noção de pra quê tô correndo.
-
PermalinkMe fiz a mesma pergunta sobre propósito que você faz no texto. Você achou a resposta pra si ou ainda tá buscando?
-
PermalinkTem gente que a gente vê tá carregando peso demais sozinha. Fico feliz quando vejo alguém reconhecendo isso em si mesmo.
-
PermalinkEssa montanha-russa toda dia, conheco bem. Tem semana que é praticamente repetição mesmo.
-
PermalinkVocê falou de uma conversa pra ter, de alguém pra abraçar. Quando você estava pior, tinha alguém perto ou ficava sozinho com isso?
-
PermalinkEssa parte de pensar demais cansando ressoou. Tem dias que a cabeça pesa mesmo, pior que carregar qualquer coisa física.
-
PermalinkUm dia após o outro. Tá certo, é assim mesmo que funciona mesmo.
-
PermalinkSua lista do meio do texto me deixou pensando. Pra você, qual é esse propósito agora? Mudou desde que chegou em São Paulo?
Related posts
-
Vida; esta eu viví!
Não me digam que passei,
-
Os Prazeres
Passei horas à toa, quando olhei para o relógio, percebi que deixei o tempo passar, em troca de prazeres momentâneos.
-
BOM DIA
Esta conta foi criada com o intuito de escrever sobre algumas ideias que tenho em minha mente. Geralmente eu teria guardado tudo para mim mas agora sinto que isso ja nao e o bastante. Meu pseudonimo…
-
Amor paterno .
Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .
-
Um Dia.
Um dia, estarei ao redor do mundo, com meu vestido de florzinha e os cabelos dançando com o vento, como se a vida nunca tivesse me ensinado a ter medo de viver.
-
O peso de estar viva
Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
Sozinha
Acho que estraguei tudo de novo com a pessoa que gosto, amo intensamente e sofro intensamente e isso acaba comigo. Não aguento mais continuar olhando o mundo como se não fizesse parte dele, sou uma…