Pular para o conteúdo
Carregando…

Thigas e os Aventureiros 1

garescrtor22
Pública 15 conversas 20 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

THIGAS está dirigindo em uma estrada vazia. De repente, o carro começa a engasgar e para. THIGAS (batendo no volante, irritado): Porra! Justo agora?! Acabou a gasolina... 345 km e a merda do carro…

In groups

Pensamento

Pensamento

aleroz

Eu achei a história muito divertida justamente porque ela não se leva a sério. Começa como uma situação comum e rapidamente vira um absurdo completo, mas a progressão é fácil de acompanhar. Thigas funciona bem como protagonista porque começa completamente

Eu achei a história muito divertida justamente porque ela não se leva a sério. Começa como uma situação comum e rapidamente vira um absurdo completo, mas a progressão é fácil de acompanhar. Thigas funciona bem como protagonista porque começa completamente ferrado e termina liderando uma fuga.

A parte dos leões e a fuga tem aquele humor meio “filme de sessão da tarde”, e a cena pós-créditos é provavelmente a minha parte favorita: Kaue finalmente consegue se soltar, cheio de raiva, só para descobrir que os caras roubaram as caminhonetes. O “NÃÃÃÃÃÃO!” fecha a história perfeitamente.

Conteúdo da publicação

THIGAS está dirigindo em uma estrada vazia. De repente, o carro começa a engasgar e para.
THIGAS (batendo no volante, irritado):
Porra! Justo agora?! Acabou a gasolina... 345 km e a merda do carro para.
Ele desce do carro, olhando ao redor. Não tem nada por perto.
THIGAS (resmungando):
Pior que eu não tenho nem um real pra chegar na próxima cidade...
De repente, KAUE surge caminhando pela beira da estrada, sorrindo.
KAUE:
E aí, moço? Tá precisando de ajuda?
THIGAS:
Cara, acabou a gasolina do nada. Tô fudido aqui... Você não teria como me ajudar não?
KAUE:
Fica tranquilo. Eu te ajudo. Vou chamar meus amigos.
THIGAS (surpreso):
Sério? Quanto eu te devo? É que eu tô sem dinheiro nenhum agora...
KAUE (sorrindo):
Não precisa pagar nada. É de coração.
THIGAS (estranhando, murmurando pra si):
De coração...? Quem que faz isso hoje em dia...
Dois viloes fortes surgem de trás de umas árvores, pintados e com lanças.
KAUE (apontando para Thigas):
É esse aí. Podem prender.
THIGAS (assustado):
Quê?!
Ele tenta correr, mas KAUE saca uma pistola e aponta para sua cabeça.
KAUE:
Fica quietinho.
Os dois viloes o derrubam no chão e algemam suas mãos com cordas grossas.
THIGAS (desesperado):
Por que vocês tão fazendo isso comigo?! Eu não fiz nada!
KAUE (com um sorriso frio):
Você vai servir de comida pros nossos leões. Levem ele.
Os viloess começam a arrastar Thigas pela estrada.
THIGAS (gritando e se debatendo):
Me soltem! Me soltem, caralho! Socorro!!!

CENA SEGUINTE: A JAULA DOS ESQUECIDOS

Thigas é arrastado por uma trilha escondida na floresta até uma clareira cercada por arame farpado alto. No centro, há uma grande jaula de ferro enferrujado. Dentro dela, já estão outros cinco presos, todos com aparências desgastadas, mas olhos vivos.

KAUE empurra Thigas para dentro da jaula e tranca a porta com um cadeado pesado.

KAUE:
Aproveite a última noite. Amanhã ao amanhecer, os leões estarão famintos.

Kaue e os capangas se afastam, rindo. Thigas cai de joelhos, ofegante. Os outros presos se aproximam. Um deles, um homem mais velho chamado MARCOS, estende a mão.

MARCOS:
Levanta aí, rapaz. Chorar não vai abrir essa porta.

THIGAS:
Vocês... vocês sabem como sair daqui?

MARCOS (sorrindo de canto):
Nós estamos planejando isso há meses. Só faltava alguém novo para distrair os guardas na hora H. Bem-vindo ao time.

CORTE PARA: NOITE DA FUGA

Os presos estão reunidos no canto da jaula. Marcos mostra um pedaço de arame fino que conseguiu roubar de um dos guardas dias antes.

MARCOS:
Thigas, você tem mãos pequenas. Consegue enfiar isso na fechadura externa quando eu der o sinal?

THIGAS:
E o sinal?

MARCOS:
Grite. Grite como se estivesse sendo atacado pelos leões. Eles vão vir correndo para ver o espetáculo.

AMANHECER

Os guardas se aproximam da jaula, preparando-se para soltar os leões. De repente, Thigas começa a gritar desesperadamente, apontando para o fundo da jaula.

THIGAS:
SOCORRO! ELES ESTÃO ME MORDENDO! AI, MEU DEUS!

Os dois vilões fortes correm até a jaula, curiosos e sorridentes, para ver o "espetáculo". Kaue vem logo atrás, devagar.

Quando eles estão bem perto das barras, Marcos faz um sinal. Thigas, com as mãos presas nas costas, consegue manobrar o arame fino que havia escondido na boca durante a noite. Com destreza, ele destrava a porta externa.

Antes que os guardas percebam, a porta se abre. Os seis presos saem como um furacão.

THIGAS (gritando):
AGORA!

Os presos atacam os guardas desprevenidos. Thigas agarra a pistola que Kaue havia deixado presa no cinto durante a confusão. Ele aponta para Kaue, que está chocado.

KAUE:
Você... você não tem coragem.

THIGAS (firme):
Eu tenho tudo a perder. E agora, tenho tudo a ganhar.

Ele rende Kaue e os capangas, amarrando-os com as próprias cordas que usaram nele. Os presos pegam as chaves do carro dos vilões, estacionado perto da entrada da clareira.

CENA FINAL: ESTRADA LIVRE

O carro dos vilões acelera pela estrada vazia, agora sob o comando de Thigas. Os outros presos estão no banco de trás, livres, olhando para o horizonte com alívio.

MARCOS:
Para onde vamos, chefe?

THIGAS (sorrindo, pela primeira vez desde o início):
Para casa. Cada um para sua casa. Mas primeiro... vamos parar naquele posto de gasolina a 50 km. Eu preciso abastecer esse tanque. E dessa vez, eu pago.

Todos riem. O carro desaparece no horizonte, deixando para trás o pesadelo.

FIM

cena pós crédito
Kaue com muita força consegue junto com os capangas tirar as cordas mesmo doendo ele fala: vamos peguem as caminhonetes atrás deles..
capangas: mds eles roubaram nossas caminhonetes
kaue: naaaoooooooooooo...

Thoughts

• cadernoPreto

O pós-crédito. 😂

Permalink
  • aleroz

Eu achei a história muito divertida justamente porque ela não se leva a sério. Começa como uma situação comum e rapidamente vira um absurdo completo, mas a progressão é fácil de acompanhar. Thigas funciona bem como protagonista porque começa completamente ferrado e termina liderando uma fuga.

A parte dos leões e a fuga tem aquele humor meio “filme de sessão da tarde”, e a cena pós-créditos é provavelmente a minha parte favorita: Kaue finalmente consegue se soltar, cheio de raiva, só para descobrir que os caras roubaram as caminhonetes. O “NÃÃÃÃÃÃO!” fecha a história perfeitamente.

Permalink
  • Simao

Um desconhecido a sorrir na berma de uma estrada vazia a oferecer ajuda de graça... epá, eu fugia logo ali.

Permalink
  • poeta93

O berro falso do Thigas virou a chave da fuga, mano. Os leões nem precisaram aparecer.

Permalink
  • tintaDeTerca

O Thigas destravando o cadeado com o arame que passou a noite escondido na boca, com as mãos presas nas costas. Fiquei rindo de nervoso aqui.

Permalink

Related posts