Adorei aquele detalhe de ele processando os números decimais dos atributos em pânico. Muito bom. A prosa carrega.
The story of how I became a monster insect.
— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —
In groups
Pensamento
Adorei aquele detalhe de ele processando os números decimais dos atributos em pânico. Muito bom. A prosa carrega.
Conteúdo da discussão
📜 Capítulo 1: O Despertar do Fracasso
A escuridão era absoluta, claustrofóbica e úmida. O primeiro instinto não foi o pensamento, mas o sufoco.
— O que aconteceu? Eu estava… correndo? — Ele se perguntou mentalmente, tentando organizar as memórias que eram apenas um borrão fragmentado.
O som de passos apressados, o asfalto frio sob os pés, o feixe de luz repentino de um farol e, então, o impacto. Uma força avassaladora que deveria ter encerrado sua existência. Mas ali estava ele, consciente, embora espremido em um espaço esférico e apertado.
Movido por um desespero puramente animal, ele forçou os braços para a frente. O impacto de suas mãos contra a parede fluida e rígida ao seu redor gerou um estalado. Uma fresta de luz cortou a penumbra. Ele empurrou novamente, usando toda a força, até que a casca cedeu por completo.
Um líquido viscoso escorreu quando ele rolou para fora, caindo de cara em uma superfície de terra perfeitamente batida e compactada. O teto baixo e curvo acima dele, esculpido diretamente no solo, revelava que ele estava dentro de uma salinha subterrânea. Uma habitação rudimentar e apertada. A casa dele, localizada nas profundezas da colônia Vespidian.
— Não... Espere. Que porra é essa? Um ovo é tão grande assim? — pensou ele, ao olhar para as próprias mãos trêmulas. — Ou vai me dizer que sou eu o pequeno aqui?
Em vez de pele, seus braços eram cobertos por uma carapaça fina de tom cinzento e fosco. Ele não tinha cinco dedos, mas quatro em cada mão, terminando em pequenas garras pontiagudas. Ao olhar para baixo, viu duas pernas bípedes com três dedos em cada pé. Duas estruturas finas e longas no topo de sua cabeça balançaram reflexivamente, captando as vibrações abafadas que ecoavam pelos túneis do formigueiro. Eram antenas.
Antes que o pânico tomasse conta de sua mente humana, um som cristalino e mecânico ecoou diretamente em sua consciência.
[ ATENÇÃO: ALMA COMPATÍVEL DETECTADA ]
Processo de reencarnação concluído com sucesso.
Sincronização com o Sistema do Mundo: 100 %.
Bem‑vindo ao Novo Mundo.
— O quê? Sistema? Reencarnação? — ele fala em voz alta, mas o som que sai de sua boca é apenas um estalido rápido de suas mandíbulas, fazendo‑o perceber que sua anatomia mudou por completo.
[ NOTIFICAÇÃO DO SISTEMA ]
Para facilitar a transição do usuário, a Janela de Status e o histórico do receptáculo serão exibidos.
📋 JANELA DE STATUS
Nome: Gahn
Raça: Vespidian
Ocupação: Operário
Nível: 1
Progresso de Nível: 0 / 100 EXP
Tamanho: 6,0 mm
📊 STATUS VITAIS
HP (Pontos de Vida): 8,0 / 8,0
SP (Estamina): 5,0 / 5,0
MA (Miasma): 0,4 / 0,4
📈 ATRIBUTOS
Força: 0,4
Velocidade: 0,6
Reatividade: 0,8
Resistência: 0,8
Percepção: 1,5
Inteligência: 1,0
Sabedoria: 0,9
✨ HABILIDADES EXCLUSIVAS
- Devorar — Nív. 1 (00,00 %):
[Aperte e saiba mais]
🛡️ RESISTÊNCIAS INICIAIS
- Resistência a Perfuração: 2 % — Proteção biológica básica da carapaça
⚔️ PERÍCIAS / HABILIDADES ATIVAS
(Nenhuma registrada)
🛡️ HABILIDADES PASSIVAS
- Coletar — Nív. 4 (40,00 %): Permite identificar pontos básicos de extração com precisão padrão de operário.
🔮 ENERGIAS SELADAS
[Prana, Shen, Éter, Jing, Ouro, Numen, Vril, Anima, Ka, Mana, Ki, Chi.]
Ele encarou os números decimais por um tempo, tentando processar aquela interface flutuante. Seus atributos não passavam de frações e ele tinha meros seis milímetros de comprimento. Um passo em falso de qualquer criatura maior naquele lugar seria o seu fim definitivo.
[ INFORMAÇÃO DE RECEPTÁCULO ]
O usuário agora habita o corpo de Gahn, um espécime da raça Vespidian. Na hierarquia da colônia, Gahn pertence ao mais baixo escalão: Operário.
Contexto Biográfico:
Gahn é o irmão mais novo do atual General de Guerra da colônia, aclamado como o filho honrado da família. Em contraste, Gahn nasceu com uma anomalia genética fatal para a elite de sua espécie: a ausência total de asas. Devido a isso, foi abandonado neste aposento do setor inferior e rotulado publicamente como o fracasso da família.
As memórias residuais do corpo de Gahn inundaram a mente do novo hospedeiro do corpo como uma enxurrada. Ele sentiu o eco da solidão profunda, do desprezo e das piadas dos outros operários que passavam diariamente pelos túneis da colônia, que ironicamente o apontavam na lama rindo de sua condição. Uma frieza amarga e cortante tomou conta de seu peito. Ele não conhecia aquele general e muito menos os pais que jogaram ele naquela sala de terra batida. Para ele, aquela família biológica não significava absolutamente nada. Se o antigo dono daquele corpo morreu como um fracassado humilhado, ele usaria essa nova chance para reescrever o seu destino.
— Irmão do general? — ele fala de forma irônica, testando o estalo de suas novas mandíbulas em direção ao canto vazio da parede.
— Eu sou apenas eu. E vou me tornar o ser mais poderoso desse mundo, custe o que custar. — Pensa ele com determinação, cerrando os pequenos punhos cinzentos enquanto uma sutil e quase invisível fumaça esverdeada — o Miasma — oscila timidamente ao redor de seus dedos em resposta ao seu foco.
Do lado de fora de sua pequena habitação, os sons distantes e ritmados do formigueiro Vespidiano clamavam pelo início de um dia exaustivo de trabalho. O jogo de sobrevivência para o novo Gahn havia começado oficialmente.
Thoughts
-
PermalinkAdorei aquele detalhe de ele processando os números decimais dos atributos em pânico. Muito bom. A prosa carrega.
-
Permalinka parte do 'fracasso da família' e ele tipo 'que, pra mim não significa nada' é tipo aquele momento de anime onde o personagem jura nunca mais ser fraco 💀
-
PermalinkInteressante o detalhe que a estrutura social do formigueiro espelha hierarquias de casta reais, mas acho que a reencarnação nesse corpo específico é uma bravura de herói. Mundo real não funciona assim.
Related discussions
-
A mudança de Jon atualizada
Ele tenta abrir a porta mas o medo não deixa e como se o pai dele estivesse o esperando pra fazer o mesmo q fez com a mãe dele .
-
POEMA CORPO CANSADO
Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.
-
Desabafos da vida
Há dias em que sorrio por fora, mas por dentro sinto que estou a travar uma batalha que ninguém vê. Carrego preocupações, perdas, medos e uma dor que se foi acumulando em silêncio. Sinto-me cansada de lutar, cansada de tentar ser forte para todos, enquanto por dentro me vou perdendo. A minha relação chegou a um ponto em que já não me sinto amada, respeitada nem valorizada. Tentei falar, tentei lutar, tentei acreditar que as coisas iam mudar, mas as palavras já não chegam quando as atitudes não
-
Da grafia desenhada
Minha Opinião sobre o meu Poema: "Da Grafia Desenhada Por: Valentina O Argumento e a Importância da Vo
-
A VINGANÇA DE CHORONA
Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f
-
Pires e sua amiga Xicara
Conto psicológico
-
Aventura de Alex e Alice
Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…
-
Você pode me dizer quem sou?
Quem sou? Como sou? Porquê sou? V