Carregando…

TERRA RENOVADA

Alexandre_Rodrigues
Pública 1 conversa 5 pensamentos 3 votos positivos 0 voto negativo 0 série 10 visualizações

TERRA RENOVADA Creio numa nova Terra, Com muito mais verde, E pessoas mais crentes Em melhores ideias, Em pessoas que amem Seus ideais. Em máquinas que façam As arriscadas tarefas, Em máquinas que pensam, Sem trabalhos tirarem. Nessa Terra renovada, O ir e vir flui mais seguro. Pessoas comida repartem  Vencem o desperdício Vencem a indiferença. Não desejam soberba, Menos ainda coisas irreais. Nessa Terra educada, O ar e água fluem mais límpidos, E no peito vertem esperança.

In groups

Pensamento

Pensamento

mais_valia_pra_quem

Essa Terra renovada onde as pessoas repartem comida e vencem o desperdício: como isso fica de pé? A máquina decide ou é algo coletivo?

Essa Terra renovada onde as pessoas repartem comida e vencem o desperdício: como isso fica de pé? A máquina decide ou é algo coletivo?

Conteúdo da publicação

TERRA RENOVADA

Creio numa nova Terra,

Com muito mais verde,

E pessoas mais crentes

Em melhores ideias,

Em pessoas que amem

Seus ideais.

Em máquinas que façam

As arriscadas tarefas,

Em máquinas que pensam,

Sem trabalhos tirarem.

Nessa Terra renovada,

O ir e vir flui mais seguro.

Pessoas comida repartem 

Vencem o desperdício

Vencem a indiferença.

Não desejam soberba,

Menos ainda coisas irreais.

Nessa Terra educada,

O ar e água fluem mais límpidos,

E no peito vertem esperança.

A terra por fogo não é consumida,

Da terra morrem sementes que renascem,

O fogo acolhe no inverno não a estátua,

Mas pessoas que são de religiões diferentes.

O Criador de tudo,

Que não é tudo,

Nem nos piores lugares 

Precisa estar.

Olha para sua criação 

E diz:

Bem cuidada ela está.

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

Parei em 'Bem cuidada ela está' porque é tão direto, sem floreio. Encerrando assim mesmo.

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Essa visão surgiu de algum lugar específico, ou é coisa que você vinha pensando faz tempo? Parece tão clara que me faz suspeitar que tem história atrás.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

A forma como você imagina as diferentes religiões no mesmo lugar é rara. Não soa artificial, soa possível.

Permalink

Related discussions

• Mundo Fantástico

Aqui eu dou um esboço de uma possível história minha em uma terra mágica e maluc

• Uma carta que o mar escreveu para a lua.

Querida Lua, Escrevo esta carta com tinta de sal e papel de ondas,

• Piso Molhado

nunca pude ser o que você busca, sempre escorregadio, com alto risco de tombos e lesões. mas talvez eu possa ser alguma outra coisa, não tão ameaçadora, ensaboada e dolorosa. e talvez isso signifique algo também. mas se não for o caso e se em todo acaso, um aceno qualquer já cause hematomas e vertigem, movemo-nos para evitar maiores fraturas. todavia, cada instante do que aconteceu, valeu a pena por tudo. 05/11/23 Michel F.M.

• A vida é sobre amar e ser amado

Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…

• O gato dorminhoco

Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.

• Poema "Ó mundo meu!"

Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!

• Como era.?

Como era.?

• Austeridade

Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.