Essa visão surgiu de algum lugar específico, ou é coisa que você vinha pensando faz tempo? Parece tão clara que me faz suspeitar que tem história atrás.
TERRA RENOVADA
TERRA RENOVADA Creio numa nova Terra, Com muito mais verde, E pessoas mais crentes Em melhores ideias, Em pessoas que amem Seus ideais. Em máquinas que façam As arriscadas tarefas, Em máquinas que pensam, Sem trabalhos tirarem. Nessa Terra renovada, O ir e vir flui mais seguro. Pessoas comida repartem Vencem o desperdício Vencem a indiferença. Não desejam soberba, Menos ainda coisas irreais. Nessa Terra educada, O ar e água fluem mais límpidos, E no peito vertem esperança.
In groups
Pensamento
Essa visão surgiu de algum lugar específico, ou é coisa que você vinha pensando faz tempo? Parece tão clara que me faz suspeitar que tem história atrás.
Conteúdo da publicação
TERRA RENOVADA
Creio numa nova Terra,
Com muito mais verde,
E pessoas mais crentes
Em melhores ideias,
Em pessoas que amem
Seus ideais.
Em máquinas que façam
As arriscadas tarefas,
Em máquinas que pensam,
Sem trabalhos tirarem.
Nessa Terra renovada,
O ir e vir flui mais seguro.
Pessoas comida repartem
Vencem o desperdício
Vencem a indiferença.
Não desejam soberba,
Menos ainda coisas irreais.
Nessa Terra educada,
O ar e água fluem mais límpidos,
E no peito vertem esperança.
A terra por fogo não é consumida,
Da terra morrem sementes que renascem,
O fogo acolhe no inverno não a estátua,
Mas pessoas que são de religiões diferentes.
O Criador de tudo,
Que não é tudo,
Nem nos piores lugares
Precisa estar.
Olha para sua criação
E diz:
Bem cuidada ela está.
Thoughts
-
PermalinkParei em 'Bem cuidada ela está' porque é tão direto, sem floreio. Encerrando assim mesmo.
-
PermalinkEssa Terra renovada onde as pessoas repartem comida e vencem o desperdício: como isso fica de pé? A máquina decide ou é algo coletivo?
-
PermalinkEssa visão surgiu de algum lugar específico, ou é coisa que você vinha pensando faz tempo? Parece tão clara que me faz suspeitar que tem história atrás.
-
PermalinkA forma como você imagina as diferentes religiões no mesmo lugar é rara. Não soa artificial, soa possível.
Related discussions
-
Mundo Fantástico
Aqui eu dou um esboço de uma possível história minha em uma terra mágica e maluc
-
Uma carta que o mar escreveu para a lua.
Querida Lua, Escrevo esta carta com tinta de sal e papel de ondas,
-
Piso Molhado
nunca pude ser o que você busca, sempre escorregadio, com alto risco de tombos e lesões. mas talvez eu possa ser alguma outra coisa, não tão ameaçadora, ensaboada e dolorosa. e talvez isso signifique algo também. mas se não for o caso e se em todo acaso, um aceno qualquer já cause hematomas e vertigem, movemo-nos para evitar maiores fraturas. todavia, cada instante do que aconteceu, valeu a pena por tudo. 05/11/23 Michel F.M.
-
A vida é sobre amar e ser amado
Após o fim do meu relacionamento, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Nem sempre consigo escrever longos texto então resolvi escrever algumas coisas assim. Não sei bem se é poesia…
-
O gato dorminhoco
Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.
-
Poema "Ó mundo meu!"
Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!
-
Como era.?
Como era.?
-
Austeridade
Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.