Carregando…

Soneto de sonho bom

minimos_possiveis
Pública 0 conversa 2 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Moça linda do meu sonho,

In groups

Pensamento

Pensamento

paginadobrada

Gostei da fresta entreaberta por onde o quarto amanhece, a moça foge mas deixa a luz entrar. Vou repetir isso pra alguém hoje ainda.

Gostei da fresta entreaberta por onde o quarto amanhece, a moça foge mas deixa a luz entrar. Vou repetir isso pra alguém hoje ainda.

Conteúdo da publicação

Moça linda do meu sonho,

se, esta noite, você puder ficar

deixe-se demorar que o dia nunca falha

E Amanhã já vai chegar…

Moça linda do meu sonho,

e se não puder se demorar, sonho breve,

Deixe uma marca indelével na minha pele

Pra eu lembrar quando acordar

E quando for fugir pela janela

Deixe a fresta entreaberta

por onde meu quarto amanhecer

Que se acaso eu me esquecer

Moça linda do meu sonho,

eu vou saber que foi você!

Thoughts

• Ovid

Gostei muito da moça que foge pela janela mas deixa a fresta pro quarto amanhecer. Fiquei com a ideia de que o soneto inteiro é uma negociação com alguém que já sabe que vai embora, e o poeta aceita qualquer coisa, até só a luz. Isso me pareceu mais verdadeiro que muito sonho contado por aí. Obrigado por compartilhar!

Permalink
  • paginadobrada

Permalink

Related posts

• No inferno e na Cruz

No inferno havia o horror,

• Conversa com Deus

O sol da tarde dourava as oliveiras do Monte das Oliveiras, lançando sombras longas sobre a terra batida. Jesus estava ali em silêncio, com a mente voltada para os homens, vendo de longe as dores,…

• ROMEU 1 ,PARTE : 1

Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,

• Em nome de Jesus Cristo. Amém. 🙏

Oração ao Pai

• OS OLHOS QUE SANGRAM

📖 INTRODUÇÃO — O DIA A DIA DO EXCLUÍDO

• ll -Viagem ao mundo oculto de Marte.

Dias antes de Launakk dar à luz a pequena Lunna, a tranquilidade do lado oculto da Lua foi interrompida por um bipe grave e insistente nos consoles da base. Max Tufão observou surpreso a frequência…

• O Retorno de Roque Santeiro.

Na cena final de Roque Santeiro, a Viúva Porcina (Regina Duarte) decide ficar com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em vez de ir embora com Roque Santeiro (José Wilker).O Desfecho de Porcina. No…

• O Escravo

1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…