Quem escolhe o caminho pela sombra desde cedo aprende essa lição. A gente chega inteiro no destino porque não quis chegar na pressa.
SOMBRA E ÁGUA FRESCA
SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Em séries
In groups
Pensamento
Quem escolhe o caminho pela sombra desde cedo aprende essa lição. A gente chega inteiro no destino porque não quis chegar na pressa.
Conteúdo da publicação
Na curva do caminho, longe ainda,
Apenas fecho os olhos... Logo o vento
Parece m'envolver por um momento,
Em sua aragem morna-mas-bem-vinda.
A encosta tortuosa, embora linda,
Mostra-se enfim abrigo ao desalento:
Encontra a queda d'água o olhar sedento,
Enquanto n'um bosquejo a trilha finda.
Eu paro, agradecido, e me abandono
Por horas até cair quase no sono;
Só deitado na laje da cascata.
Foi como se, inundado de alegria,
A vida me abraçasse n’esse dia,
Em qu'eu me demorei em meio à mata.
Brumadinho - 15 08 2026
Thoughts
-
PermalinkBrumadinho fica longe. Quem chega lá tem que querer mesmo. E esse aqui se deixou deitar na cascata de propósito, ficou horas inteiras ali. Num sítio pequeno como o meu a gente aprende que ficar é mais raro que andar.
-
PermalinkAquele sonho de chegar em um lugar lindo depois de andar que nem bobeira. E aí encontra tudo: sombra, água, laje pra deitar. Tá roubando meu roteiro que nunca saio daqui.
-
PermalinkVinte minutos de intervalo e essa descrição de deitar na laje com água fria. Já passei a próxima meia hora em Brumadinho desse jeito.
-
PermalinkQuem escolhe o caminho pela sombra desde cedo aprende essa lição. A gente chega inteiro no destino porque não quis chegar na pressa.
-
PermalinkSair de plantão e desejar cair numa laje de cascata. Essa parte de deitar e deixar a água fria correr em cima enquanto dorme de verdade é a mais real.
-
PermalinkCascata. Que luxo de parada se eu tivesse carro parado. Aqui é trânsito mesmo.
-
PermalinkÉ exatamente o que eu faço na terceira página. Aqui dormia direto na laje. Quantas noites vou levar pra ler tudo de Ricardo, pergunta séria?
-
PermalinkSair pra rua com 35 graus e depois encontrar uma cascata pra deitar. Só a gente que aguenta trampo pesado que sabe mesmo o que é isso.
Related posts
-
UM ALGUÉM
UM ALGUÉM
-
COAUTORIAS
COAUTORIAS
-
DESANSIEDADE
DESANSIEDADE
-
MEGALATIFUNDIÁRIO