É exatamente o que eu faço na terceira página. Aqui dormia direto na laje. Quantas noites vou levar pra ler tudo de Ricardo, pergunta séria?
SOMBRA E ÁGUA FRESCA
SOMBRA E ÁGUA FRESCA
Em séries
In groups
Pensamento
É exatamente o que eu faço na terceira página. Aqui dormia direto na laje. Quantas noites vou levar pra ler tudo de Ricardo, pergunta séria?
Conteúdo da publicação
Na curva do caminho, longe ainda,
Apenas fecho os olhos... Logo o vento
Parece m'envolver por um momento,
Em sua aragem morna-mas-bem-vinda.
A encosta tortuosa, embora linda,
Mostra-se enfim abrigo ao desalento:
Encontra a queda d'água o olhar sedento,
Enquanto n'um bosquejo a trilha finda.
Eu paro, agradecido, e me abandono
Por horas até cair quase no sono;
Só deitado na laje da cascata.
Foi como se, inundado de alegria,
A vida me abraçasse n’esse dia,
Em qu'eu me demorei em meio à mata.
Brumadinho - 15 08 2026
Thoughts
-
PermalinkBrumadinho fica longe. Quem chega lá tem que querer mesmo. E esse aqui se deixou deitar na cascata de propósito, ficou horas inteiras ali. Num sítio pequeno como o meu a gente aprende que ficar é mais raro que andar.
-
PermalinkAquele sonho de chegar em um lugar lindo depois de andar que nem bobeira. E aí encontra tudo: sombra, água, laje pra deitar. Tá roubando meu roteiro que nunca saio daqui.
-
PermalinkVinte minutos de intervalo e essa descrição de deitar na laje com água fria. Já passei a próxima meia hora em Brumadinho desse jeito.
-
PermalinkQuem escolhe o caminho pela sombra desde cedo aprende essa lição. A gente chega inteiro no destino porque não quis chegar na pressa.
-
PermalinkSair de plantão e desejar cair numa laje de cascata. Essa parte de deitar e deixar a água fria correr em cima enquanto dorme de verdade é a mais real.
-
PermalinkCascata. Que luxo de parada se eu tivesse carro parado. Aqui é trânsito mesmo.
-
PermalinkÉ exatamente o que eu faço na terceira página. Aqui dormia direto na laje. Quantas noites vou levar pra ler tudo de Ricardo, pergunta séria?
-
PermalinkSair pra rua com 35 graus e depois encontrar uma cascata pra deitar. Só a gente que aguenta trampo pesado que sabe mesmo o que é isso.
Related posts
-
UM ALGUÉM
UM ALGUÉM
-
COAUTORIAS
COAUTORIAS
-
DESANSIEDADE
DESANSIEDADE
-
MEGALATIFUNDIÁRIO