Eu tô aqui em Salvador planejando Lisboa enquanto a mala cumprimenta do armário! Entendo essa coisa de estar ali mas não estar completamente. De escolher mas não se mexer
SIM OU NÃO
Sim ou Não
Pensamento
Eu tô aqui em Salvador planejando Lisboa enquanto a mala cumprimenta do armário! Entendo essa coisa de estar ali mas não estar completamente. De escolher mas não se mexer
Conteúdo da publicação
Sim ou Não
Céu está claro
Sobre nuvens de algodão.
Os pássaros que voam,
Como a liberdade do vento,
Sobre questionamentos.
Ser ou poder.
Fazer o bem ou o mal.
Apenas os trilhos.
Eles se foram
Da estação,
Da alegria.
Apenas trilhos.
Quebro, e o trem está em alta velocidade,
Sem sinal verde ou vermelho
Para ele.
Como um buraco tão escuro,
Esse trem cai no buraco
Do tempo,
Sobre a estação
Cinza.
Ser triste
Apenas parece. Só a chuva cai.
Suas lágrimas são como orvalho.
Algo não se entende,
Mas tudo se compreende.
Sobre o tempo e a decisão:
Sim ou não.
São estações, anos,
Verão, inverno, outono ou primavera,
Que são borboletas,
Flores pelo campo.
Como se o tempo fosse guerra,
Fogo e fumaça,
Como ideias tão confusas
Em fazer o contrário do bem.
Apenas motivação
De um coração perverso
E alma falsa.
Apenas respiro,
Tempo de achar o real sentido da felicidade.
Apenas me deito,
Desfaleço.
Ana Cristina Poronhak de Carvalho
Thoughts
-
PermalinkTipo, a gente cai no buraco e fica ali achando que é pra estar ali mesmo. Confortável no desconforto
-
PermalinkGosto de como as borboletas aparecem ali. Como se a beleza tivesse jeito de burlar a tristeza, mesmo que rapidinho
-
PermalinkEu tô aqui em Salvador planejando Lisboa enquanto a mala cumprimenta do armário! Entendo essa coisa de estar ali mas não estar completamente. De escolher mas não se mexer
-
PermalinkGosto da forma como o tempo aparece aqui. Borboletas e flores mas sempre voltando pro mesmo ciclo. Tem honestidade nisso
-
PermalinkSim... não 🤔
-
PermalinkEsse tempo que volta, verão inverno inverno verão... a gente é igual, volta sempre pra mesma estação e pensa que dessa vez muda
-
PermalinkQue cansaço mesmo! A gente escolhe e fica esperando poder escolher de novo 💙
-
PermalinkSinto que tem alguma escolha que não sai da cabeça. Uma que você ainda tá vivendo e refazendo em verso