Carregando…

Será que é amor ? cap 5

coelhinhocastanho
Pública 31 conversas 39 pensamentos 8 votos positivos 2 votos negativos 0 série 62 visualizações

espero que gostem

In groups

Pensamento

Pensamento

versodemadrugada

Você acompanha essa história semanal, ou vai soltar tudo de uma vez quando acabar?

Você acompanha essa história semanal, ou vai soltar tudo de uma vez quando acabar?

Conteúdo da publicação

Capítulo 5: Traços, Linhas e Sorrisos Ao entrarem na biblioteca, o silêncio reconfortante do lugar pareceu abraçá-los. Theo caminhou até uma das mesas mais reservadas ao fundo, perto das grandes janelas de vidro, e colocou a pilha de livros sobre a madeira com o maior cuidado do mundo, sem fazer quase nenhum barulho. Mabel puxou uma cadeira, ainda um pouco sem jeito, e Theo se acomodou na cadeira em frente à dela. Suas pernas longas de dois metros exigiram um certo malabarismo sob a mesa da biblioteca, o que fez Mabel soltar um risinho contido.

— Eu vou ficar um pouco aqui, se você não se importar — Theo sussurrou, apoiando os braços fortes na mesa.

— Só para garantir que o seu dia vai seguir tranquilo. E, bem... eu gosto da calmaria daqui.

— Pode ficar o tempo que quiser — Mabel respondeu, sentindo o coração aquecer. Ela abriu o enorme tratado de anatomia humana e, em poucos minutos, mergulhou em seu mundo. Theo apenas a observava. Ele ficou fascinado com a transição: a garota que minutos atrás chorava no corredor agora exibia uma concentração inabalável. Mabel lia as descrições dos sistemas do corpo humano com os olhos semicerrados, ajeitando os cabelos cacheados atrás da orelha quando eles teimavam em cair sobre o rosto. De vez em quando, ela pegava seu caderno de desenho e traduzia os diagramas complexos do livro em traços artísticos, delicados e precisos. Theo achava aquilo magnífico. Ele, que vivia em um mundo de táticas de vôlei brutas e milimétricas, via arte na forma como ela estudava medicina. A cada capítulo terminado, Mabel levantava os olhos castanhos e compartilhava alguma curiosidade com ele, quase sem notar que estava fazendo isso.

— Você sabia que o osso fêmur é mais forte que o concreto? — ela sussurrou, os olhos brilhando com a descoberta. Theo deu um meio sorriso, inclinando-se um pouco mais para a frente.

— Faz sentido. Mas aposto que o bloqueio de um ponta-esquerda com dois metros de altura chega bem perto disso — ele rebateu, em um tom divertido e baixo.

Mabel não aguentou e soltou um sorriso aberto, daqueles que faziam seus olhos se fecharem um pouquinho. Toda vez que Theo falava, ele conseguia arrancar um sorriso dela. Não importava se ele estava fazendo uma piada boba sobre a altura dele, comentando sobre como seu cachorro Max tentaria comer as páginas daquele livro, ou simplesmente fazendo perguntas genuínas sobre o que ela estava desenhando. A voz dele, calma e compassiva, agia como um bálsamo. Para Mabel, aquela rotina pesada de estudos nunca tinha sido tão leve. Cada palavra de Theo desarmava a tensão de seus ombros, transformando a biblioteca pública no lugar mais seguro do mundo. E para Theo, ver aquele sorriso que ele tanto cobiçava de longe, agora brilhando exclusivamente por causa dele, era a maior vitória que ele poderia desejar.

Thoughts

• domingoLerdo

dois metros de perna embaixo de mesa de biblioteca é o esporte mais difícil que esse menino pratica

Permalink
  • tintaDeTerca

terça é meu dia de biblioteca, a da praça aqui do bairro. tem uma mesa no fundo perto da janela que vive disputada, e eu li a sua cena rindo porque é exatamente a mesa que todo mundo quer. a parte dela chorar no corredor e cinco minutos depois estar mergulhada no tratado eu conheço bem. a gente aprende a virar essa chave.

Permalink
  • romanceNasCostas

tem gente que vive dizendo que história de amor é bobagem, e eu leio uma cena dessas de biblioteca e vejo namoro de verdade acontecendo. eu faço visita em casa o dia inteiro e já vi casal que começou assim, um esperando o outro sair da aula sem ter muito o que dizer. o teu Theo sentado ali só pra garantir que o dia dela vai seguir tranquilo é isso mesmo, véi.

Permalink
  • Marina

adotei o max e ele nem apareceu ainda, foi só citado. se esse cachorro sofrer eu paro de ler

Permalink
  • coelhinhocastanho

já lancei o cap 6 e tem uma surpresinha lá

espero que gostem

Permalink
  • soleioanoite

Aquele momento da biblioteca se tornar o lugar mais seguro do mundo foi exatamente isso. Sabe quando um lugar muda porque tem a pessoa certa ali? Foi isso.

Permalink
  • versodemadrugada

Permalink
  • TintaEAvesso

O final do capítulo funcionou bem. A gente entra esperando um drama e sai com aquela imagem dela sorrindo só por ele. A estrutura é limpa.

Permalink

Related discussions

• Primeiro poema aqui

Não sei o que seria isso

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".

O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.

• Não,eu não gosto de você

Poema que fiz em hora livre

• A dor e a culpa

Continuação de "rompimento", esse conto continua a história de Diana, agora na segunda fase de seu término.

• A carta ✉️

Uma história de reviravoltas se você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra o mundo não é um conto de fada ele pode ser cruel e também pode ser doce

• FALSO DIAMANTE

Hoje finalmente tudo chegou ao fim, não o relacionamento isso ja havia acabdo a meses, não a paixão essa já não havia desde a primeira vez que me decepcionou, e nem mesmo o amor, porque esse sempre estará presente em mim.

• Meu Verdadeiro Amor

Ficou bom gente?