Gabriel e o Mundo das Histórias
Era uma vez um jovem chamado Gabriel, que tinha um jeito de ser muito especial e diferente de todos os outros garotos da sua idade. Enquanto a maioria dos amigos só pensava em correr pelas ruas, jogar bola o dia inteiro ou sair para passear sem parar, o coração e a mente de Gabriel batiam por um mundo muito mais rico, colorido e cheio de aventuras — um mundo que ele encontrava sem precisar sair do conforto da sua própria casa.
O que ele mais amava na vida era assistir a filmes e acompanhar as suas séries favoritas. Para ele, não havia nada mais emocionante do que sentar-se no seu cantinho preferido, com um cobertor macio e algo gostoso para comer ao lado, e ligar a televisão ou o computador. Ali, cada história abria uma porta nova: ele viajava por reinos encantados, participava de investigações de mistérios incríveis, vivia batalhas de heróis corajosos, conhecia culturas distantes e até acompanhava histórias de amizade e amor que tocavam fundo no seu peito.
Muitas vezes, os colegas vinham chamá-lo:
— Gabriel, vem brincar lá fora! Vamos correr, vamos jogar! — diziam eles.
Mas Gabriel sorria educadamente e respondia:
— Obrigado, amigos, mas eu estou muito bem aqui. O mundo que eu encontro nas histórias é tão grande e cheio de coisas novas quanto qualquer lugar lá fora — e não preciso sair do meu lugar para viver todas essas aventuras.
E era verdade: enquanto os outros garotos só pensavam em brincadeiras do dia a dia, Gabriel pensava de um jeito diferente. Ele não olhava só para a superfície das coisas; ele refletia sobre cada cena, cada personagem e cada lição que cada história trazia. Quando via um filme sobre coragem, ele pensava em como poderia ser mais forte e gentil com as pessoas. Quando acompanhava uma série sobre amizade, ele aprendia o valor de cuidar de quem a gente ama. Quando via histórias de superação, ele entendia que os desafios sempre podem ser vencidos com paciência e determinação.
As pessoas achavam estranho esse seu jeito de ser. Diziam que ele era “muito quieto”, que “perdia tempo olhando telas” e que devia agir como todos os outros. Mas Gabriel sabia algo que eles ainda não tinham percebido: o seu modo de ver o mundo era único, e isso era uma qualidade, não um defeito. Ele não era igual aos outros porque tinha uma imaginação que voava muito alto, e uma forma de pensar mais profunda, calma e cheia de curiosidade.
Com o tempo, o seu jeito diferente foi se tornando o seu maior dom. Por ter visto tantas histórias, ele sabia entender muito bem os sentimentos das pessoas, tinha ideias criativas que ninguém mais imaginava e resolvia problemas com uma sabedoria que parecia vir de lugares muito distantes. Quando os amigos tinham alguma dúvida ou precisavam de um conselho, era sempre a Gabriel que eles procuravam, pois ele conseguia olhar para cada situação por vários ângulos diferentes, como se tivesse vivido muitas vidas através das histórias que amava.
Os filmes e as séries não eram só entretenimento para ele: eram livros abertos, janelas para a sabedoria e portas para o crescimento. E Gabriel seguiu a sua vida sendo quem ele era: diferente, calmo, pensativo, apaixonado por histórias e fiel ao que fazia o seu coração feliz. Ele provou que não existe uma forma certa de ser feliz — cada um tem o seu próprio caminho, e o seu caminho era repleto de imaginação, aprendizado e toda a magia que só as boas histórias podem oferecer.
E assim, ele viveu muitos anos, sempre com uma nova história para ver, uma nova lição para aprender e um jeito único de ver o mundo — sendo exatamente ele mesmo, e orgulhoso de ser diferente. Esse é meu livro queria uma capa para mim