Carregando…

SEMENTES !

EUSOULEANDRO
Pública 5 conversas 13 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sempre parece à maioria das pessoas mais fácil reclamar da ação, da reação e das demonstrações ou da falta delas dos demais do que examinar as suas próprias atitudes. Geralmente, é exatamente o que…

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

Concordo porque preciso concordar pra não desanimar. Mas será que não confundimos receber com merecer? A gentileza é um direito?

Concordo porque preciso concordar pra não desanimar. Mas será que não confundimos receber com merecer? A gentileza é um direito?

Conteúdo da publicação

Sempre parece à maioria das pessoas mais fácil reclamar da ação, da reação e das demonstrações ou da falta delas dos demais do que examinar as suas próprias atitudes. Geralmente, é exatamente o que transmitimos, o que recebemos de fora. A vida é um espelho e não há como querer nele encontrar algo que não há em nós. Gentileza, consideração, delicadeza, respeito e admiração, via de regra, não surgem do nada. Se não fizermos por merecer - compartilhando esses gestos com os demais, não há de se esperar que esses nos cheguem. Seria como olhar um campo imenso, inóspito —  e esperar  vê-lo repleto de árvores a breve trecho , se não nos agacharmos sequer para mexer na terra e nela colocarmos as sementes.

Thoughts

• tresCafes

Três cafés de pensamento nisto. O espelho nem sempre é honesto, mas tens razão: só tu o limpas.

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • guardo_uma_frase

"A vida é um espelho e não há como querer nela encontrar algo que não há em nós." Esta frase vai ficar comigo a semana toda.

Permalink
  • oquefaltadizer

Mas e quando o campo tá seco de propósito? Nem tudo é falta de tentativa.

Permalink
  • mesaDeBar

Já vi de tudo dentro dum ônibus. Diferença é quem decide se vai passar bom ou levar o dia como veneno.

Permalink
  • rotaAntiga

Os estoicos já diziam: o que controlas é o teu gesto, não a resposta que vem depois. Sementes é metáfora perfeita para isto.

Permalink
  • Clara_V

Boa. Mas e se a pessoa tá plantando sementes num vaso de planta?

Permalink
  • perguntaAberta

E depois disto, o que acontece? Porque parece-me que o teu espelho não funciona para toda a gente. Há quem reclame porque está cansado, não porque não merece.

Permalink

Related posts

• O Fato de Não agradar a todos...

Você pode passar a vida inteira tentando caber na opinião dos outros. Se vestindo do jeito que esperam. Falando o que acham certo. Vivendo uma versão menor de você para não incomodar ninguém. Mas no…

• Ame ,mas se ame primeiro

Tem paixões que são temporárias ,algumas pessoas entram na nossa vida apenas para concluir aquele ciclo ,depois os caminhos elas somem .

• Minha Trajetória

Tudo começou no ano de 2008...quando comecei a trabalhar como babá, a mãe dessa criança me incentivou a cursar o Magistério, ela também já trabalhava com crianças e adultos como Psicóloga.

• o amor sou eu?

Quando a vida exige que eu seja mulher me descubro uma garota frágil e sensível. Acolho com paciência essa parte minha que precisa e anseia tanto de mim. Eu sou o sujeito que precisa ser amada, e eu…

• Subestimados

Quando você é uma pessoa calma ,que vive no seu canto ,isso te permite observar,olhares ,modos de falar .

• Nunca pare de estudar e nunca desista dos seus sonhos! ✨

Anote seus sonhos em um papel em branco, coloque a data e o horário em que deseja realizá-los e guarde com carinho. Talvez hoje pareça apenas um sonho, mas amanhã poderá se tornar realidade.

• O recomeço ?

Li uma vez que o fim de algo pode ser o princípio do extraordinário ou não …

• Teatro Múltiplo do Ser

Multiplicidade mental