Adorei aquela parte de encontrar quem fala sua língua. Fico pensando que a gente passa anos achando que o problema era a nossa própria fala.
Se eu fosse morrer amanhã
Se eu fosse morrer amanhã,
In groups
Pensamento
Adorei aquela parte de encontrar quem fala sua língua. Fico pensando que a gente passa anos achando que o problema era a nossa própria fala.
Conteúdo da publicação
Se eu fosse morrer amanhã,
Eu declararia o quão sortuda fui
Por ainda declarar, em vida, o quanto eu te amaria.
Eu talvez te procuraria por cada rua, esquina,
Ou qualquer lugar por onde você passaria.
Te ligaria diversas vezes até que você atendesse,
Só para que eu tivesse a honra de ouvir sua voz.
Não que eu não queira te ligar todo dia,
Mas é que, pelo menos, eu teria uma desculpa
Plausível para ouvir sua voz ainda em vida.
Mas se eu fosse morrer amanhã,
Eu diria o quanto eu te amo e o quanto fui grata
Por contar e gesticular, da forma mais exagerada possível,
O quanto eu te amei.
E, finalmente, eu encontrei alguém que fala minha língua;
Não precisei perder meus últimos instantes
Tentando decifrar uma língua que só me deixa indecisa.
Enfim, se eu fosse morrer amanhã,
Eu diria o quanto eu te amo de uma forma inefável.
Thoughts
-
PermalinkAdorei aquela parte de encontrar quem fala sua língua. Fico pensando que a gente passa anos achando que o problema era a nossa própria fala.
-
PermalinkÉ raro encontrar alguém que fala a sua língua, alguém pra quem você não precisa explicar nada. Quando aparece alguém assim, a vida inteira muda de tamanho. Deu pra sentir isso no seu texto. Você tem mais poemas sobre esse alguém que fala a sua língua?
-
PermalinkTem isso mesmo. Quando acha o pessoal certo, o resto fica simples. Não precisa explicar nada.
Related posts
- Que através da poesia, possamos dar vida e forma a um amor paciente, bondoso, que não é egoísta, nem invejoso, um amor que tudo crê e supera, que se espera e se confia.
-
Preciso deletar suas mensagens
Eu preciso limpar minhas mensagens. Alguns contatos nem mais deveriam estar aqui.
-
Eco das terras altas
A traição cortou mais fundo do que qualquer lâmina. Descobrir que o meu noivo e a minha irmã mantinham um caso às minhas costas destruiu tudo o que eu conhecia. Em vez de me afundar nas ruínas…
-
Um Infinito a Mais...
De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?
-
Como todos os românticos
Os teus olhos me calam
-
Aqui vai um pequeno trecho do meu livro
. Os outros velhos reviram os olhos. “Lá vem o Seu Elias com a história da Lúcia de novo.” Mas ele não ligava. História boa é pra ser contada até gastar.
-
Aquele que cura e mata
Estou sozinho, nesse mar, sem água, Nefasto o jeito que isso afeta, Desnecessário, o jeito que isso me mata, A melancolia criou o poeta.
-
O HOMEM CRUEL
Pintura de Giotto di Bondone- Cappella degli Scrovegni , também conhecida como Capela Arena é uma pequena igreja em Pádua , na região do Vêneto , Itália . Foto: Marcio Timotheo Lenzi – 2024.