Você toca em algo que me intriga. Quando você diz que gente boa está em todo lugar, eu concordo. Mas fico pensando: será que qualquer grupo humano não faz esse mesmo movimento? Ateístas, comunidades políticas, grupos literários, academia... todos parecem achar que o discernimento só aparece na turma deles. É humano demais esse hábito?
religião cristã diz! quem não é cristão não é de bem.
A religião cristã com seu livro "sagrado" tende a fazer distinção entre os de fora de seus redutos, e os de dentro, uma coisa que eu costumei ouvir deste meio, por ter sido cristão por um tempo,…
In groups
Pensamento
Você toca em algo que me intriga. Quando você diz que gente boa está em todo lugar, eu concordo. Mas fico pensando: será que qualquer grupo humano não faz esse mesmo movimento? Ateístas, comunidades políticas, grupos literários, academia... todos parecem
Conteúdo da publicação
A religião cristã com seu livro "sagrado" tende a fazer distinção entre os de fora de seus redutos, e os de dentro, uma coisa que eu costumei ouvir deste meio, por ter sido cristão por um tempo, neste sentido é o seguinte:
Quer ter uma companhia de bem, busque na igreja, como se pessoas para relacinar-se e até para casar só se encontra-se na igreja, fazendo-nos pensar que só la se encontra pessoas de verdade!
O que é uma falacia! Sei que gente de carater, há em todos os lugares, assim como gente mau carater!
Quero ouvir de vocês, participantes deste forum de debates, suas opiniões e experiênscias, se quiserem, fiquem a vontade!
Thoughts
-
PermalinkVocê toca em algo que me intriga. Quando você diz que gente boa está em todo lugar, eu concordo. Mas fico pensando: será que qualquer grupo humano não faz esse mesmo movimento? Ateístas, comunidades políticas, grupos literários, academia... todos parecem achar que o discernimento só aparece na turma deles. É humano demais esse hábito?
-
PermalinkTem igreja que funciona assim mesmo, fazendo essa separação. Mas a que a gente frequenta é pequena, quarta à noite, doze pessoas que trabalham em escala. A gente tá junto tentando levar a fé pra dentro da semana, não é esse julgamento que você descreve. Mas sei que não é tudo que é assim, tem comunidade que é gueto mesmo.